17 outubro 2007

3ª Jornada 07/08 - Unidos vs. Benfica Mortágua


Jogos:
Unidos vs. Benfica Mortágua - 19 Out
Pav. Municipal S. Pedro do Sul - 21h
GD Mangualde vs. CRASTO - 20 Out
Pav. Municipal Mangualde - 19 horas
Cabanitos vs. AFS Viseu - 20 Out
Pav. Municipal Carregal do Sal - 19 horas
GD Penedono vs. Académica Viseu - 20 Out
Pav. Municipal Penedono - 15 horas
Naval Viseu vs. ABC Nelas - 20 Out
Pav. Escola Sec. Oliv. Frades - 15 horas
Folga: AD Satão

13 outubro 2007

2ª Jornada 07/08 - CRASTO vs. Unidos (1-5)

Importante vitória e exibição conseguida em Castro Daire diante de um dos candidatos.
Sabíamos que para levar de vencida a equipa do CRASTO a nossa equipa teria de entrar e jogar concentrada. Controlámos o jogo, ainda que tivessemos um ou outro período de menor concentração. De qualquer forma, fomos justos vencedores perante uma equipa que nunca baixa os braços, o que é de louvar. Seguimos na luta pela concretização dos nossos objectivos. Parabéns meninas pela vitória e exibição!


Resultados:
CRASTO vs. Unidos 1-5
AFS Viseu vs. GD Penedono 10-1
Benfica Mortágua vs. Cabanitos 4-3
Académica Viseu vs. Naval Viseu 2-6
ABC Nelas vs. AD Sátão 4-2

Classificação:
1º - Unidos da Estação - 2 jogos - 6 pontos
2º - AFS Viseu - 2 jogos - 6 pontos
3º - Benfica Mortágua - 2 jogos - 6 pontos
4º - ABC Nelas - 1 jogo - 3 pontos
5º - AD Sátão - 2 jogos - 3 pontos
6º - Naval Viseu - 2 jogos - 3 pontos
7º - CRASTO - 2 jogos - 3 pontos
8º - GD Mangualde - 1 jogo - 0 pontos
9º - Cabanitos - 2 jogos - 0 pontos
10º - GD Penedono - 2 jogos - 0 pontos
11º - A. Académica de Viseu - 2 jogos - 0 pontos

11 outubro 2007

2ª Jornada 07/08 - CRASTO vs. Unidos

É já este fim-de-semana o jogo que nos opõe a uma das equipas com ambições na prova distrital de futsal feminino. Este Sábado, dia 13 de Outubro, pelas 15h e no Pav. da Escola Secundária de Castro Daire, iremos defrontar o CRASTO. Será por certo o jogo da jornada e teremos de o encarar seriamente tendo em mente o nosso objectivo final.

Jogos:
CRASTO vs. Unidos - 13 Out
Pav. Escola Sec. Castro Daire - 15h
AFS Viseu vs. GD Penedono - 13 Out
Pav. Municipal Penalva do Castelo - 16h30
Benfica Mortágua vs. Cabanitos - 13 Out
Pav. Municipal Mortágua - 15h
Académica Viseu vs. Naval Viseu - 13 Out
Pav. Escola Sec. Viriato (Viseu) - 15h
ABC Nelas vs. AD Sátão - 13 Out
Pav. Municipal de Nelas - 15h

07 outubro 2007

1ª Jornada 07/08 - resultados & classificação

Resultados:
Unidos vs. GD Mangualde 13-0
Naval Viseu vs. AFS Viseu 2-5
GD Penedono vs. Benfica Mortágua 1-3
Cabanitos vs. CRASTO 2-4
AD Sátão vs. Académica Viseu 12-4
Folga: ABC Nelas

Classificação:
1º - Unidos da Estação - 1 jogo - 3 pontos
2º - AD Sátão - 1 jogo - 3 pontos
3º - AFS Viseu - 1 jogo - 3 pontos
4º - CRASTO - 1 jogo - 3 pontos
5º - Benfica Mortágua - 1 jogo - 3 pontos
6º - Cabanitos - 1 jogo - 0 pontos
7º - GD Penedono - 1 jogo - 0 pontos
8º - Naval Viseu - 1 jogo - 0 pontos
9º - A. Académica de Viseu - 1 jogo - 0 pontos
1oº - GD Mangualde - 1 jogo - 0 pontos
11º - ABC Nelas - 0 jogos - 0 pontos

05 outubro 2007

1ª Jornada 07/08 - Unidos vs Mangualde (13-0)

Começámos da melhor maneira esta nova época em jogo antecipado da 1ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino. Recebemos o Mangualde e vencemos or expressivos 13-0.
Por mais que se possa pensar o contrário, não é fácil defrontar uma equipa nova no futsal e nova em idade. Elas foram uma equipa aguerrida, lutadora (por vezes em exagero, mas com a complacência de quem dirigiu o jogo). No entanto, como esperado, fomos a melhor equipa, ainda que com alguns períodos menos bons, aparecendo sempre com muito perigo na cara da guarda-redes adversária, que realizou uma boa exibição. Alguns golos foram mesmo obtidos através de jogadas dignas da beleza da modalidade. Ainda que tenha sido só o 1º jogo, devemos aproveitar o que tivemos de mal para trabalhar e optimizar já na próxima jornada em casa do CRASTO.
Um agradecimento ao público, desejando que nos venha ver e apoiar ainda mais vezes durante a época.

4 Outubro
Unidos vs. GD Mangualde 13-0

6 Outubro
Naval Viseu vs. AFS Viseu - 15h
GD Penedono vs. Benfica Mortágua - 15h
Cabanitos vs. CRASTO - 19h
AD Sátão vs. Académica Viseu - 19h

01 outubro 2007

1ª Jornada 2007/08 - Unidos vs Mangualde


Aí está a época 2007/2008

Entramos no mês de Outubro e é já neste fim-de-semana que se inicia a nova época. Nova época, novas caras, mas a mesma mentalidade competitiva e desejo de vencer. Com pena nossa, não iremos ainda ver este ano a Taça Distrital a ser disputada no feminino, apenas no masculino. Assim sendo, iremos concentrar-nos no campeonato e nos nossos objectivos.
Meninas: boa sorte e bom trabalho!

Nota: as novidades do plantel estarão em breve actualizadas na coluna ao lado.

17 setembro 2007

II Torneio Vila S. Pedro do Sul - Balanço

Quem se deslocou ao pavilhão municipal teve oportunidade de ver bons jogos e ainda de notar que o futsal feminino também possui qualidade.

Foi boa a apresentação da nossa equipa para a nova época, defrontando duas boas equipas nacionais. Foi também a estreia em casa dos nossos reforços: Bela, Kikas, Carla e Carolina. Foi também o dia de estreia do nosso novo equipamento, fruto do apoio acordado com a UMBRO.

Quanto ao torneio, viram-se bons jogos, disputados e com pormenores belíssimos em termos de técnica individual, além da organização colectiva típica de formações já evoluídas. Quer o Restauradores Avintenses, quer o Vitória de Guimarães, juntamente com a nossa equipa, demonstraram que as mulheres sabem dar espectáculo e tornar os jogos competitivos e plenos de qualidade. Mereciam por isso mais público nas bancadas, mas tal como no resto do país, a modalidade está em crescendo. Esperemos um dia poder ter o pavilhão cheio a ver-nos jogar.

O torneio foi ganho pelo Vitória de Guimarães, que alcançou duas vitórias, seguido do Restauradores com uma vitória e depois o Unidos da Estação, só com derrotas. O Guimarães mostrou ter uma equipa jovem, mas com qualidade e com valores individuais muito interessantes, indo por certo fazer um bom campeonato. O Restauradores Avintenses não foi surpresa, com um conjunto equilibrado e rigoroso, tendo sido um pouco traído pelo cansaço dos dois jogos.
Quanto a nós, portámo-nos bem neste torneio, onde o principal objectivo era poder avaliar o trabalho realizado até aqui e aproveitar a oportunidade de defrontar equipas mais evoluídas e de campeonatos mais competitivos. Esta é também uma forma de aprender e evoluir. Mas julgo termos dado uma boa réplica, acusando contudo alguma inexperiência e inocência. Mas no geral o balanço foi bastante positivo.

Fica um sincero obrigado aos dois clubes por terem acedido ao nosso convite e ajudarem-nos a promover a modalidade no feminino na nossa região.

Resultados:
Unidos vs. Rest. Avintenses 1-2
Rest. Avintenses vs. Vitória Guimarães 0-1
Unidos vs. Vitória Guimarães 4-8

Classificação:
Vitória Guimarães - 6 pontos
Restauradores Avintenses - 3 pontos
Unidos da Estação - 0 pontos

Prémio Melhor Jogadora
Filipa - Vitória Guimarães

Prémio Melhor Guarda-Redes
Carla Gonçalves - Rest. Avintenses

10 setembro 2007

Torneio da Briosa - Resultado

Um imprevisto impediu a participação da Escola de Setúbal no Torneio da Briosa. Assim, realizou-se apenas o nosso jogo ante a Académica de Coimbra. Resultado: 1-1.
Foi um jogo disputado, onde o nosso objectivo principal era "dar pernas" e promover a integração dos novos elementos, já que uma semana de treinos não permitiria muito mais.
O nosso golo foi marcado pela Kikas.

Queremos desejar boa sorte à Académica de Coimbra para o campeonato, o qual se inicia já no próximo fim-de-semana.
Resultado:
Académica Coimbra vs. Unidos Estação 1-1

07 setembro 2007

Calendário 2007-08 definido

Já está definido o nosso calendário para a época que se inicia e que irá contar com 11 equipas. Iremos começar em casa ante o estreante Grupo D. Mangualde e na 2ª jornada iremos a Castro Daire defrontrar um dos candidatos ao título distrital: o CRASTO.
Esta época será marcada pela não-participação das outras duas usuais candidatas ao título, o Fiais da Telha e a AJAB Tabuaço. A elas uma palavra sincera do Unidos da Estação: obrigado pelo que lutaram e fizeram pelo desenvolvimento do futsal feminino em Viseu. Até breve!

Eis o nosso calendário:
1ª Jornada (06 Out) / 12ª (29 Fev)
Unidos da Estação - GD Mangualde
2ª Jornada (13 Out) / 13ª (05 Fev)
O Crastro - Unidos da Estação
3ª Jornada (20 Out) / 14ª (19 Fev)
Unidos da Estação - CB Mortagua
4ª Jornada (27 Out) / 15ª (26 Fev)
A. F. Salão Viseu - Unidos da Estação
5ª Jornada (03 Nov) / 16ª (09 Fev)
Unidos da Estação - A. Académica Viseu
6ª Jornada (10 Nov) /17ª (16 Fev)
ABC Nelas - Unidos da Estação
7ª Jornada (17 Nov) / 18ª (23 Fev)
Unidos da Estação - AD Satão
8ª Jornada (24 Nov) / 19ª (01 Mar)
Naval Viseu - Unidos da Estação
9ª Jornada (01 Dez) / 20ª (08 Mar)
Unidos da Estação - GD Penedono
10ª Jornada (08 Dez) / 21ª (15 Mar)
Os Cabanitos - Unidos da Estação
11ª Jornada (15 Dez) / 22ª (29 Mar)
Folga: Unidos da Estação

Ver calendário completo em:
http://www.afviseu.org/
(entrar em "competições" e ver "calendário de provas")

06 setembro 2007

Triangular da Briosa - 8 de Setembro

A nossa equipa vai participar já neste fim-de-semana no Torneio da Briosa, torneio este que servirá de apresentação da equipa feminina da Académica de Coimbra. O torneio irá contar com a presença da equipa da casa, a Académica de Coimbra, da Escola de Setúbal e da nossa equipa.
Queremos desde já agradecer à Académica pelo convite que nos fez, sublinhando que é sempre um prazer participar em eventos que envolvam as nossas equipas.

Eis o alinhamento dos jogos:
15h - AAC vs. Escola Setúbal
16h30 - Escola Setúbal vs. Unidos Estação
18h - AAC vs. Unidos Estação

03 setembro 2007

Caras novas no plantel

A nova época traz ao nosso clube 4 caras novas, sendo que uma delas é um regresso:

- Bela
Ex-Restauradores Avintenses (AF Porto) e já campeã nacional ao serviço do Alto Avilhó

- Kikas
Ex-Restauradores Avintenses (AF Porto)

- Carla
Regresso aos Unidos da Estação

- Carolina
1ª época de sénior

A todas os votos de uma boa época. Contamos convosco para nos ajudarem a continuar na senda das vitórias e alegrias. Benvindas!!

23 agosto 2007

Nova época à vista

Aproxima-se a época 2007/2008 e os Unidos estão já a preparar esse arranque.
Assim, teremos algumas novidades a apresentar, entre as quais o início dos treinos, bem como do campeonato distrital, que este ano irá contar com 13 equipas. Já temos também delineada a nossa preparação em termos de jogos.

Como última referência, vamos continuar a promover o Futsal Feminino através do nosso torneio anual. No ano passado contámos com a presença do prestigiado Benfica e da Académica de Coimbra. Este ano contaremos com a não menos importante presença do Vitória de Guimarães e do Restauradores Avintenses.


Início dos treinos
31 Agosto (6ª feira) - 20h - Pav. Municipal
Nota: a semana seguinte de treinos será nos dias 4 Set (3ª feira) e 6 Set (5ª feira) às 20h30 no Pav. Municipal

Jogos-treino
8 Setembro - Torneio da Académica de Coimbra
15 Setembro - II Torneio Vila S. Pedro do Sul
22 Setembro - Equipa a designar

1ª Jornada Campeonato Distrital Futsal Feminino
29 Setembro

14 julho 2007

Terminou a época


No dia 10 deste mês tivemos o último treino desta longa época de 2006/2007. Vamos agora para férias com a sensação de dever cumprido e decerto orgulhosos por todo o trabalho desenvolvido. Afinal, sagrámo-nos CAMPEÕES!!!!! Vencer novamente o Campeonato Distrital de Futsal Feminino era um objectivo que teimava em fugir, mas desta vez foi. Assim, e juntando a isso a nossa presença na Taça Nacional e um torneio no Algarve, temos que nos sentir orgulhosos. Mais ainda, fizemos por merecer tudo o que de bom nos aconteceu este ano. Meninas, vamos continuar nesta senda e ser cada vez mais!!

Parabéns a todas as atletas, que tanta alegria nos deram este ano, aos directores e à equipa técnica.

No que respeita à nova época, as novidades serão aqui apresentadas à medida que forem concretizadas. Até Setembro! Boas férias para toda a nossa equipa, bem como para todas as equipas que nos fazem companhia no campeonato.

05 julho 2007

Último treino de captação é já 6ª feira

6ª feira, dia 6 de Julho, será o último treino de captação no nosso clube tendo em conta o plantel para próxima época. Já podemos fazer um balanço positivo desta iniciativa, mas estaremos atentos a quem aparecer nesta última oportunidade. Por isso, caso aches que tens potencial, aparece!

6ª Feira - 6 Julho - 20h30
Pav. Municipal de S. Pedro do Sul

01 julho 2007

Taça Nacional: Benfica tri-campeão nacional


FINAL:

S.L. Benfica vs. C.R. Golpilheira 5-2




Num pavilhão cheio, Benfica e C.R. Golpilheira discutiram a taça nacional de futsal feminino. A equipa comandada por Vera Bettencourt, levou a melhor conseguindo a vitória por 5-2, para as encarnadas marcaram, Rita (2 vezes), Marisa, Sofia e Sónia, do lado do Golpilheira Maria Inês e Inês foram as autoras dos golos.


Fonte: http://www.futsalfeminino.net/

28 junho 2007

Taça Nacional: meias-finais (em falta)

O caso relativo ao possível castigo ao F.C. Vermoim por utilização indevida de uma atleta foi deferido pela F.P.F., sendo que este clube foi substituído pelo A.D. Flaviense, equipa de Chaves.
Assim, e nesta meia final entre A.D. Flaviense vs. C.R. Golpilheira, o vencedor e consequente finalista e que irá defrontar o já apurado Benfica foi o C.R. Golpilheira. À equipa de Leiria os nossos parabéns.
Eis os resultados das duas mãos:

23 Junho 2007
C.R. Golpilheira vs. A.D. Flaviense 2-1

26 de Junho 2007
A.D. Flaviense vs. C.R. Golpilheira
3-2 (4-3 após prolongamento) / 6-8 após penalidades


FINAL da Taça Nacional
30 de Junho - 17:00h - Pavilhão Municipal Alfredo Calado (Almeirim).
S.L. Benfica vs. C.R. Golpilheira

25 junho 2007

Comunicado

Queremos reiterar por escrito o nosso pedido de desculpas ao G.D. Penedono, visto ter-nos sido impossível participar no seu torneio agendado para o passado fim-de-semana. Agradecemos mais uma vez o convite, sublinhando que teria sido um prazer participar. Porém, imprevisivelmente tal não foi possível. Lamentamos quaisquer transtornos que o nosso cancelamento possa ter causado à organização. Contudo, disponibilizamo-nos para uma deslocação a Penedono quando julgarem pertinente.

A Secção Feminina.