19 outubro 2008

2ª Jornada 08/09 - Unidos vs. Carbelrio (8-2)

No jogo relativo à 2ª jornada, recebemos e vencemos a estreante equipa do Carbelrio por 8-2. O jogo nem sempre foi bonito, estivemos mesmo a perder por 1-2 na 2ª parte, no entanto, com o nosso querer e motivação resolvemos o jogo. Parabéns meninas!
Uma palavra de boa sorte ao Carbelrio neste seu ano de estreia no campeonato.


Resultados
Unidos Estação vs. Carbelrio 8-2
Benfica Mortágua vs. Naval 3-2
Cabanitos vs. Crasto 5-0
Penedono vs. Académica Viseu 2-5
Folgou: Lusitano Vildemoinhos

Classificação
1º Unidos da Estação - 2 jogos - 6 pontos
2º Académica Viseu 2 jogos - 6 pontos
4º Benfica Mortágua - 2 jogos - 6 pontos
3º Carbelrio - 2 jogos - 3 pontos
5º Cabanitos - 2 jogos - 3 pontos
6º Naval Viseu - 1 jogos - 0 pontos
7º O Crastro - 2 jogos - 0 pontos
8º Penedono - 2 jogos - 0 pontos
9º Lusitano Vildemoinhos - 1 jogos - 0 pontos

08 outubro 2008

2ª Jornada 08/09 - Unidos vs. Carbelrio

Iremos receber a equipa do Carbelrio na 2ª jornada do campeonato. O jogo será esta 6ª feira, dia 10 de Outubro, pelas 20h30. Aparece!!

2ª Jornada
10 Outubro - 20h30
Unidos Estação vs. Carbelrio
Pav. Municipal S. Pedro do Sul

Outros jogos:
Benfica Mortágua vs. Naval Viseu - 11 Out - 15h
Cabanitos vs. Crasto - 11 Out - 18h
Penedono vs. Académica Viseu - 11 Out - 18h
Folga: Lusitano Vildemoinhos

05 outubro 2008

Lusitano Vildemoinhos vs.Unidos (0-13)


Iniciámos da melhor forma a nossa participação no campeonato com a visita ao Lusitano Vildemoinhos e com uma clara vitória por 13-0.
Um desejo de continuação de bom campeonato ao Lusitano neste seu ano de estreia.





Resultados:

Lusitano vs. Unidos 0-13
Crasto vs. Benfica Mortágua 7-10
Académica Viseu vs. Cabanitos 3-2
Carbelrio vs. Penedono 7-1
Folgou: Naval Viseu

Classificação:
1º Unidos da Estação - 1 jogo - 3 pontos
2º Carbelrio - 1 jogo - 3 pontos
3º Benfica Mortágua - 1 jogo - 3 pontos
4º Académica Viseu - 1 jogo - 3 pontos
5º Naval Viseu - 0 jogos - 0 pontos
6º Cabanitos - 1 jogo - 0 pontos
7º Crastro - 1 jogo - 0 pontos
8º Penedono - 1 jogo - 0 pontos
9º Lusitano Vildemoinhos - 1 jogo - 0 pontos

03 outubro 2008

1ª Jornada 2008/2009 - Lusitano Vildemoinhos vs. Unidos

Vai iniciar-se a época 2008/2009 do Campeonato Distrital de Futsal Feminino da A.F. Viseu. Neste sábado, 4 de Outubro, iremos a Viseu defrontar o Lusitano Vildemoinhos, equipa estreante na modalidade e no feminino.
Meninas, começa aqui a nossa caminhada. Força e bom trabalho!!

1ª Jornada
4 Out (sábado) 19 horas
Lusitano Vildemoinhos vs. Unidos da Estação
Pavilhão do Inatel (Viseu)

02 outubro 2008

Jogo de apresentação e entrega de faixas - balanço

Fizemos a nossa apresentação e entrega das faixas de campeãs no passado sábado, dia 27 de Setembro. O clube convidado foi o Ac. Alves Roçadas (Vila Real), 2º classificado da época passada na A.F. Vila Real.

As faixas foram entregues pela mão do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul, o Sr. Vítor Figueiredo, e foram relativas às épocas 2006/2007 e 2007/2008, pelo que contámos com a presença de quem nos ajudou a atingir esses títulos distritais. A todas parabéns e obrigado pelas alegrias que nos proporcionaram.
Quanto ao jogo de apresentação, defrontámos a equipa do Ac. Alves Roçadas e proporcionámos um bom jogo a quem estava a assistir. Com duas partes distintas, acabámos por levar de vencida o jogo por 3-2.
Um obrigado ao Ac. Alves Roçadas por ter aceite o nosso convite e estar presente na nossa apresentação. A sua qualidade ajudou-nos a continuar a promover a modalidade na nossa região.

24 setembro 2008

Jogo de Apresentação e entrega das faixas de campeão


É já este próximo sábado que iremos apresentar a nossa equipa para a época 2008/2009. Iremos também aproveitar para proceder à entrega das faixas de campeão distrital da época transacta.
Para tal, iremos contar com a presença do Ac. Alves Roçadas (A.F. Vila Real), a quem aproveitamos para agradecer a presença. Será portanto mais um bom momento e uma boa oportunidade de se assistir a bom futsal no feminno.

27 de Setembro - 16h30

Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul

Unidos da Estação vs. Ac. Alves Roçadas (Vila Real)

22 setembro 2008

III Torneio Vila S. Pedro do Sul - balanço

O III Torneio Vila de S. Pedro do Sul teve como grande vencedor este ano a equipa do Padernense Clube (Algarve). Em 2º lugar ficou a equipa do CRI Alhadense (Figueira da Foz) e os Unidos da Estação em 3º.
Quem esteve no pavilhão de S. Pedro do Sul pode assistir a bom futsal e emoção, jogos sempre com bastantes golos, e pode perceber que o futsal feminino também tem qualidade.

Um obrigado ao Padernense e ao CRI Alhadense pela participação. Foi um prazer ter-vos connosco.










Resultados:
Unidos da Estação vs. CRI Alhadense 3-4
Padernense vs. CRI Alhadense 4-1
Unidos da Estação vs. Padernense 3-3










Classificação:
1º Lugar - Padernense Clube - 4 pontos
2º Lugar - CRI Alhadense - 3 pontos
3º Lugar - Unidos da Estação - 1 ponto










Melhor jogadora do torneio:
Tatiana - Padernense Clube

17 setembro 2008

III Torneio Vila S. Pedro do Sul


Iremos realizar já este fim-de-semana mais uma edição do nosso torneio e que serve de promoção da modalidade Futsal no Feminino na nossa região. É já a 3ª edição e que em anos anteriores trouxe a S. Pedro do Sul o Benfica, a Académica de Coimbra, o Restauradores Avintenses e o Vitória de Guimarães.
Este ano o III Torneio Vila de S. Pedro do Sul vai contar, além da nossa presença, com a visita e participação do Padernense (Algarve) e do CRI Alhadense (Figueira da Foz).
Vai ser mais uma boa oportunidade de ver futsal de qualidade e no feminino. Aparece!

15h00 - Unidos Estação vs. CRI Alhadense
16h15 - Padernense vs. CRI Alhadense
17h30 - Unidos Estação vs. Padernense

Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul

Presença no Torneio do Vitória S.C. - 2º lugar

Foi no passado sábado que estivemos no 1º Torneio do Vitória S.C., que contou com a presença da equipa da casa, o Vitória de Guimarães, do Desportivo das Aves e a nossa.
Realizamos 2 jogos, começando com o Guimarães e jogando logo de seguida com o Desp. Aves. O 1º jogo vencemos por 3-2 e perdemos no 2º jogo por 5-1. Ficámos em 2º lugar neste torneio, que foi ganho pelo Desp. Aves (que venceu o Guimarães), ficando o Vitória em 3º.
Este torneio foi muito positivo para nós, pois apenas tínhamos começado a treinar há 1 semana e meia e o ritmo de jogo que significaram estes jogos (pela qualidade das equipas) vieram dar-nos ideias mais concretas do trabalho realizado e proporcionaram-nos jogar a um nível mais alto.

Agradecemos mais uma vez ao Vitória de Guimarães o convite que nos endereçaram e o modo como nos receberam.

14 setembro 2008

Maria nas 18 convocadas do Apuramento para o Europeu

Após 4 chamadas aos estágios da Selecção Nacional Sub-19 - Futebol 11, a Maria João ficou entre as 18 eleitas para disputar o Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Feminino 2008. Assim sendo, entrará em estágio já no próximo dia 19 de Setembro. O apuramento irá ter lugar em Viseu entre os dias 25 e 1 de Outubro.
Boa sorte Maria! Mostra o teu valor e que o futsal feminino está a trabalhar bem.

07 setembro 2008

Apresentação do Vitória de Guimarães


No próximo dia 13 de Setembro, sábado, iremos à cidade de Guimarães participar no I Torneio do Vitória S.C., que contará ainda com a equipa do Desportivo das Aves, servindo como apresentação da equipa do Vitória de Guimarães aos sócios.
Será um torneio muito importante para nós, visto podermos defrontar duas fortes equipas no panorama do futsal feminino nacional.
Agradecemos desde já ao Vitória de Guimarães pelo convite para estar presente na sua apresentação.

05 setembro 2008

Arranque da época 2008/2009 sorteado

Foram realizados há umas horas os sorteios relativos ao Campeonato Distrital de Futsal Feminino e à Taça da A.F. Viseu (prova que se realizará pela 1ª vez).

Na 1ª Jornada do Campeonato iremos apadrinhar a estreia do Lusitano Vildemoinhos, em casa do adversário. Quanto à Taça, prova a realizar-se num formato de 3 grupos, o nosso grupo será muito equilibrado, sendo constituído por nós, Naval Viseu e Carbelrio.
Desde já boa sorte a todas as equipas!

Nova chamada da Maria à Selecção Nacional

Terminado mais um estágio da Selecção Nacional Sub-19 de futebol de 11, e tendo em vista a preparação para o 1º Torneio de Apuramento para o Campeonato Europeu, eis que a Maria João é novamente chamada aos trabalhos da Selecção a terem início entre o próximo dia 8 e 11 de Setembro. É já a 4ª chamada seguida da nossa Maria João.
Ainda que tal facto nos condicione a preparação da atleta/clube na pré-época, visto ser a quarta semana consecutiva de trabalhos, força Maria!

Agendados os jogos de pré-época



Estão já definidos os jogos de preparação da nova temporada que se avizinha. Tendo começado os treinos durante esta semana, e dado que o Campeonato Distrital só se irá iniciar a 4 de Outubro, eis os jogos que vamos ter:



13 de Setembro
Local: Guimarães
1º Torneio Vitória S.C.
Equipas participantes:
Vitória de Guimarães Unidos da Estação Desportivo das Aves

20 de Setembro
Local: S. Pedro do Sul
3º Torneio Vila S. Pedro do Sul

27 de Setembro
Local: S. Pedro do Sul
Apresentação e entrega de faixas de campeãs
Unidos da Estação vs. Acad. Alves Roçadas (Vila Real)

02 setembro 2008

Maria novamente ao serviço da Selecção Nacional

A Maria João foi novamente convocada pela seleccionadora nacional Mónica Jorge para o estágio de preparação da Selecção Nacional Sub-19 de futebol de 11, que está a decorrer no Estádio Nacional e que terminará na próxima 5ª feira. Está agendado para esta 4ª feira um jogo treino com a equipa do Real Massamá, às 11 horas e no Campo 3 do Estádio Nacional. Estes estágios têm como finalidade preparar a participação das Sub-19 no 1º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa.
Não havendo Selecção Nacional Femina de Futsal, é um orgulho para os Unidos e um prémio para a Maria por todo o trabalho realizado ao serviço do nosso clube.

Como nota, e tendo em conta a entrevista dada pela seleccionadora ao Fora de Linha e a circular por alguns (e apenas alguns) blogs da modalidade, esperamos sinceramente que as palavras da Mónica Jorge tenham sido proferidas irreflectidamente, para o bem do Futsal Feminino e da sua formação.

31 agosto 2008

Torneio Feira de S. Mateus - balanço

Terminámos o Torneio Feira de S. Mateus em 4º lugar, com uma vitória ante o Crasto por 4-0, derrota com a Naval Viseu por 0-1, o que nos levou à discussão pelo 3º/4º lugar ante a Académica de Viseu. Neste jogo empatámos 2-2 e perdemos na marcação de grandes penalidades por 4-2. Vitória no torneio para a equipa do Penedono, 2º lugar para o Naval Viseu e 3º para a Académica de Viseu.
Balanço ainda assim positivo para nós, pois este torneio marcou o arranque da nossa preparação para a nova época. Tivemos alguns bons pormenores, alguma falhas a corrigir e uma participação num evento importante para a modalidade no feminino. Foi um fim-de-semana muito bom para o Futsal Feminino do distrito. Parabéns a todos!

27 agosto 2008

Participação no Torneio Feira de S. Mateus


Este ano vamos participar no Torneio de Futsal Feminino inserido no programa da Feira de S. Mateus. Este irá ser realizado no próximo fim-de-semana (30 e 31 de Agosto) e contará ainda com a presença das equipas do Crasto, Naval Viseu, Académica de Viseu (equipa organizadora), Os Cabanitos e o GD Penedono. Este torneio terá lugar no Pavilhão da Escola Viriato (Viseu).

Eis o calendário de jogos:
Sábado - 30 Agosto
16h - Académica Viseu vs. Cabanitos
17h -
Unidos da Estação vs. Crasto
18h -
Cabanitos vs. GD Penedono
19h -
Crasto vs. Naval de Viseu
20h -
GD Penedono vs. Académica Viseu
21h -
Unidos da Estação vs. Naval de Viseu

Domingo - 31 Agosto
16h -
Apuramento do 5.º e 6.º lugares
17h -
Apuramento do 3.º e 4.º lugares
18h - Final

NOTA: oportunamente iremos divulgar os restantes jogos que iremos realizar durante a nossa pré-época, estando já confirmada a nossa presença na apresentação do Vitória de Guimarães.

21 agosto 2008

Maria João na Selecção Nacional Sub-19

A nossa Maria João foi convocada pela seleccionadora nacional Mónica Jorge para se juntar aos trabalhos da Selecção Nacional Sub-19 nos passados dias 18, 19 e 20 de Agosto, que tiveram lugar no Estádio Nacional.
Ainda que a nossa satisfação fosse completa se tal convocatória se prendesse com a Selecção Nacional Feminina de Futsal, dado que ela não existe, é sem dúvida gratificante e uma honra termos uma atleta dos Unidos da Estação presente nos trabalhos da Selecção Nacional. Estamos igualmente muito felizes pela Maria e por esta sua primeira experiência ao mais alto nível, no que a selecções femininas em Portugal diz respeito.

Maria João chamada para jogo particular da Selecção Nacional
É ainda com maior satisfação que recebemos hoje a convocatória da Maria para o próximo jogo particular. Assim, a Maria vai na próxima semana defender as cores nacionais num jogo de carácter particular ante o País de Gales.
Boa sorte Maria!

08 julho 2008

Maratona Unidos da Estação - balanço e resultados

A nossa 1ª maratona correu bem e o balanço final foi muito positivo.
Por contarmos apenas com a participação de 7 equipas, optámos por realizar o evento em forma de campeonato, mais desgastante, mas mais competitivo e com a oportunidade de um convívio maior entre todas as equipas. E esperamos que deste ponto de vista a participação tenha sido interessante para todas. Da nossa parte, pedimos desculpa por algo que possa não ter corrido tão bem, com a promessa de melhorarmos para o ano.

Com a passagem pelo nosso pavilhão de cerca de 80 atletas vindas de distritos como Viseu, Guarda, Aveiro, Porto e Castelo Branco, sendo também algumas delas internacionais pela Selecção Nacional Portuguesa, foi possível assistir a bons jogos, muitos golos, emoção e capacidade de gestão do esforço, que permitiu às 4 equipas semi-finalistas chegar ao fim com 8 jogos efectuados e sempre a correr.

Entre as 15h de sábado e as 19h30 de domingo houve nada mais, nada menos que 25 jogos!! Houve bastante qualidade nesta maratona, em que todas as equipas tiveram hipóteses de ganhar jogos. No entanto, passaram às meias-finais as que foram mais regulares e concretizadoras. Acabou por sair vencedora a equipa do JogaBonito, que defrontou a AAR, sendo que o jogo se decidiu pela marcação de grandes-penalidades. Foi uma final muito emotiva e até ao fim. 1-1 foi o resultado final e 4-3 a favor do JogaBonito em penalties. Na atribuição dos 3º e 4º lugares, a equipa do CA Corim, que manteve uma boa prestação em todo o evento, venceu o MarqueSom por 4-2.

Parabéns às vencedoras, parabéns à AAR pela prestação em todo o torneio e parabéns a todas as restantes equipas pelo seu esforço, empenho e futsal apresentado. O sucesso da maratona deveu-se a todas sem excepção. O nosso obrigado!



Melhor Marcadora: Ana Borges (AAR)
Melhor Guarda-Redes: Neide Simões (AAR)
Melhor Jogadora: Raquel Fernandes (GCA Donas)

Classificação:
1º - JogaBonito
2º - AAR
3º - CA Corim
4º - MarqueSom
5º - The Best
6º - GCA Donas
7º - Académica Viseu

Resultados:
5 de Julho - Sábado
1ª Jornada
15:00 – Académica Viseu vs. Joga Bonito 1-5
15:45 – AAR vs. The Best 2-1
16:30 – MarqueSom vs. CA Corim 1-2
Folga: GCA Donas

2ª Jornada
17:30 – GCA Donas vs. Académica Viseu 3-3
18:15 – Joga Bonito vs. AAR 0-2
19:00 – The Best vs. MarqueSom 3-4
Folga: CA Corim

3ª Jornada
20:00 – CA Corim vs. Académica Viseu 9-0
20h45 – GCA Donas vs AAR 0-5
21:30 – Jofa Bonito vs. The Best 3-0
Folga: MarqueSom

4ª Jornada
22:30 – MarqueSom vs. Académica Viseu 6-1
23:15 – CA Corim vs. AAR 0-3
24:00 – GCA Donas vs. Joga Bonito 0-7
Folga: The Best

6 de Julho - Domingo
5ª Jornada
01:00 – The Best vs. Académica Viseu 7-2
01:45 – MarqueSom vs. Joga Bonito 2-2
02:30 – CA Corim vs. GCA Donas 3-1
Folga: AAR

6ª Jornada
06:30 – AAR vs. Académica Viseu 9-0
07:15 – The Best vs. CA Corim 3-3
08:00 – MarqueSom vs. GCA Donas 3-1
Folga: Joga Bonito

7ª Jornada
09:00 – Joga Bonito vs. CA Corim 4-1
09:45 – AAR vs. MarqueSom 3-1
10:30 – The Best vs. GCA Donas 5-1
Folga: Académica Viseu

Meias-Finais
14:30 – AAR vs. MarqueSom 3-0
15:30 – JogaBonito vs. CA Corim 3-1

3º / 4º Lugares
17:00 – MarqueSom vs. CA Corim 2-4

Final
18:00 – AAR vs. JogaBonito 1-1 / 3-4 (penalties)

04 julho 2008

Maratona Unidos da Estação


5 de Julho - Sábado
1ª Jornada
15:00 – Académica Viseu vs. Joga Bonito
15:45 – AAR vs. The Best
16:30 – MarqueSom vs. CA Corim
Folga: GCA Donas

2ª Jornada
17:30 – GCA Donas vs. Académica Viseu
18:15 – Joga Bonito vs. AAR
19:00 – The Best vs. MarqueSom
Folga: CA Corim

3ª Jornada
20:00 – CA Corim vs. Académica Viseu
20h45 – GCA Donas vs AAR
21:30 – Jofa Bonito vs. The Best
Folga: MarqueSom

4ª Jornada
22:30 – MarqueSom vs. Académica Viseu
23:15 – CA Corim vs. AAR
24:00 – GCA Donas vs. Joga Bonito
Folga: The Best

6 de Julho - Domingo
5ª Jornada
01:00 – The Best vs. Académica Viseu
01:45 – MarqueSom vs. Joga Bonito
02:30 – CA Corim vs. GCA Donas
Folga: AAR

6ª Jornada
05:30 – AAR vs. Académica Viseu
06:15 – The Best vs. CA Corim
07:00 – MarqueSom vs. GCA Donas
Folga: Joga Bonito

7ª Jornada
09:00 – Joga Bonito vs. CA Corim
09:45 – AAR vs. MarqueSom
10:30 – The Best vs. GCA Donas
Folga: Académica Viseu

Meias-Finais
14:30 – 1º Classificado vs. 4º Classificado (Jogo 1)
15:30 – 2º Classificado vs. 3º Classificado (Jogo 2)

3º / 4º Lugares
17:00 – Vencido Jogo 1 vs. Vencido Jogo 2

Final
18:00 – Vencedor Jogo 1 vs. Vencedor Jogo 2