19 outubro 2008

2ª Jornada 08/09 - Unidos vs. Carbelrio (8-2)

No jogo relativo à 2ª jornada, recebemos e vencemos a estreante equipa do Carbelrio por 8-2. O jogo nem sempre foi bonito, estivemos mesmo a perder por 1-2 na 2ª parte, no entanto, com o nosso querer e motivação resolvemos o jogo. Parabéns meninas!
Uma palavra de boa sorte ao Carbelrio neste seu ano de estreia no campeonato.


Resultados
Unidos Estação vs. Carbelrio 8-2
Benfica Mortágua vs. Naval 3-2
Cabanitos vs. Crasto 5-0
Penedono vs. Académica Viseu 2-5
Folgou: Lusitano Vildemoinhos

Classificação
1º Unidos da Estação - 2 jogos - 6 pontos
2º Académica Viseu 2 jogos - 6 pontos
4º Benfica Mortágua - 2 jogos - 6 pontos
3º Carbelrio - 2 jogos - 3 pontos
5º Cabanitos - 2 jogos - 3 pontos
6º Naval Viseu - 1 jogos - 0 pontos
7º O Crastro - 2 jogos - 0 pontos
8º Penedono - 2 jogos - 0 pontos
9º Lusitano Vildemoinhos - 1 jogos - 0 pontos

08 outubro 2008

2ª Jornada 08/09 - Unidos vs. Carbelrio

Iremos receber a equipa do Carbelrio na 2ª jornada do campeonato. O jogo será esta 6ª feira, dia 10 de Outubro, pelas 20h30. Aparece!!

2ª Jornada
10 Outubro - 20h30
Unidos Estação vs. Carbelrio
Pav. Municipal S. Pedro do Sul

Outros jogos:
Benfica Mortágua vs. Naval Viseu - 11 Out - 15h
Cabanitos vs. Crasto - 11 Out - 18h
Penedono vs. Académica Viseu - 11 Out - 18h
Folga: Lusitano Vildemoinhos

05 outubro 2008

Lusitano Vildemoinhos vs.Unidos (0-13)


Iniciámos da melhor forma a nossa participação no campeonato com a visita ao Lusitano Vildemoinhos e com uma clara vitória por 13-0.
Um desejo de continuação de bom campeonato ao Lusitano neste seu ano de estreia.





Resultados:

Lusitano vs. Unidos 0-13
Crasto vs. Benfica Mortágua 7-10
Académica Viseu vs. Cabanitos 3-2
Carbelrio vs. Penedono 7-1
Folgou: Naval Viseu

Classificação:
1º Unidos da Estação - 1 jogo - 3 pontos
2º Carbelrio - 1 jogo - 3 pontos
3º Benfica Mortágua - 1 jogo - 3 pontos
4º Académica Viseu - 1 jogo - 3 pontos
5º Naval Viseu - 0 jogos - 0 pontos
6º Cabanitos - 1 jogo - 0 pontos
7º Crastro - 1 jogo - 0 pontos
8º Penedono - 1 jogo - 0 pontos
9º Lusitano Vildemoinhos - 1 jogo - 0 pontos

03 outubro 2008

1ª Jornada 2008/2009 - Lusitano Vildemoinhos vs. Unidos

Vai iniciar-se a época 2008/2009 do Campeonato Distrital de Futsal Feminino da A.F. Viseu. Neste sábado, 4 de Outubro, iremos a Viseu defrontar o Lusitano Vildemoinhos, equipa estreante na modalidade e no feminino.
Meninas, começa aqui a nossa caminhada. Força e bom trabalho!!

1ª Jornada
4 Out (sábado) 19 horas
Lusitano Vildemoinhos vs. Unidos da Estação
Pavilhão do Inatel (Viseu)

02 outubro 2008

Jogo de apresentação e entrega de faixas - balanço

Fizemos a nossa apresentação e entrega das faixas de campeãs no passado sábado, dia 27 de Setembro. O clube convidado foi o Ac. Alves Roçadas (Vila Real), 2º classificado da época passada na A.F. Vila Real.

As faixas foram entregues pela mão do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul, o Sr. Vítor Figueiredo, e foram relativas às épocas 2006/2007 e 2007/2008, pelo que contámos com a presença de quem nos ajudou a atingir esses títulos distritais. A todas parabéns e obrigado pelas alegrias que nos proporcionaram.
Quanto ao jogo de apresentação, defrontámos a equipa do Ac. Alves Roçadas e proporcionámos um bom jogo a quem estava a assistir. Com duas partes distintas, acabámos por levar de vencida o jogo por 3-2.
Um obrigado ao Ac. Alves Roçadas por ter aceite o nosso convite e estar presente na nossa apresentação. A sua qualidade ajudou-nos a continuar a promover a modalidade na nossa região.

24 setembro 2008

Jogo de Apresentação e entrega das faixas de campeão


É já este próximo sábado que iremos apresentar a nossa equipa para a época 2008/2009. Iremos também aproveitar para proceder à entrega das faixas de campeão distrital da época transacta.
Para tal, iremos contar com a presença do Ac. Alves Roçadas (A.F. Vila Real), a quem aproveitamos para agradecer a presença. Será portanto mais um bom momento e uma boa oportunidade de se assistir a bom futsal no feminno.

27 de Setembro - 16h30

Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul

Unidos da Estação vs. Ac. Alves Roçadas (Vila Real)

22 setembro 2008

III Torneio Vila S. Pedro do Sul - balanço

O III Torneio Vila de S. Pedro do Sul teve como grande vencedor este ano a equipa do Padernense Clube (Algarve). Em 2º lugar ficou a equipa do CRI Alhadense (Figueira da Foz) e os Unidos da Estação em 3º.
Quem esteve no pavilhão de S. Pedro do Sul pode assistir a bom futsal e emoção, jogos sempre com bastantes golos, e pode perceber que o futsal feminino também tem qualidade.

Um obrigado ao Padernense e ao CRI Alhadense pela participação. Foi um prazer ter-vos connosco.










Resultados:
Unidos da Estação vs. CRI Alhadense 3-4
Padernense vs. CRI Alhadense 4-1
Unidos da Estação vs. Padernense 3-3










Classificação:
1º Lugar - Padernense Clube - 4 pontos
2º Lugar - CRI Alhadense - 3 pontos
3º Lugar - Unidos da Estação - 1 ponto










Melhor jogadora do torneio:
Tatiana - Padernense Clube

17 setembro 2008

III Torneio Vila S. Pedro do Sul


Iremos realizar já este fim-de-semana mais uma edição do nosso torneio e que serve de promoção da modalidade Futsal no Feminino na nossa região. É já a 3ª edição e que em anos anteriores trouxe a S. Pedro do Sul o Benfica, a Académica de Coimbra, o Restauradores Avintenses e o Vitória de Guimarães.
Este ano o III Torneio Vila de S. Pedro do Sul vai contar, além da nossa presença, com a visita e participação do Padernense (Algarve) e do CRI Alhadense (Figueira da Foz).
Vai ser mais uma boa oportunidade de ver futsal de qualidade e no feminino. Aparece!

15h00 - Unidos Estação vs. CRI Alhadense
16h15 - Padernense vs. CRI Alhadense
17h30 - Unidos Estação vs. Padernense

Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul

Presença no Torneio do Vitória S.C. - 2º lugar

Foi no passado sábado que estivemos no 1º Torneio do Vitória S.C., que contou com a presença da equipa da casa, o Vitória de Guimarães, do Desportivo das Aves e a nossa.
Realizamos 2 jogos, começando com o Guimarães e jogando logo de seguida com o Desp. Aves. O 1º jogo vencemos por 3-2 e perdemos no 2º jogo por 5-1. Ficámos em 2º lugar neste torneio, que foi ganho pelo Desp. Aves (que venceu o Guimarães), ficando o Vitória em 3º.
Este torneio foi muito positivo para nós, pois apenas tínhamos começado a treinar há 1 semana e meia e o ritmo de jogo que significaram estes jogos (pela qualidade das equipas) vieram dar-nos ideias mais concretas do trabalho realizado e proporcionaram-nos jogar a um nível mais alto.

Agradecemos mais uma vez ao Vitória de Guimarães o convite que nos endereçaram e o modo como nos receberam.

14 setembro 2008

Maria nas 18 convocadas do Apuramento para o Europeu

Após 4 chamadas aos estágios da Selecção Nacional Sub-19 - Futebol 11, a Maria João ficou entre as 18 eleitas para disputar o Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Feminino 2008. Assim sendo, entrará em estágio já no próximo dia 19 de Setembro. O apuramento irá ter lugar em Viseu entre os dias 25 e 1 de Outubro.
Boa sorte Maria! Mostra o teu valor e que o futsal feminino está a trabalhar bem.

07 setembro 2008

Apresentação do Vitória de Guimarães


No próximo dia 13 de Setembro, sábado, iremos à cidade de Guimarães participar no I Torneio do Vitória S.C., que contará ainda com a equipa do Desportivo das Aves, servindo como apresentação da equipa do Vitória de Guimarães aos sócios.
Será um torneio muito importante para nós, visto podermos defrontar duas fortes equipas no panorama do futsal feminino nacional.
Agradecemos desde já ao Vitória de Guimarães pelo convite para estar presente na sua apresentação.

05 setembro 2008

Arranque da época 2008/2009 sorteado

Foram realizados há umas horas os sorteios relativos ao Campeonato Distrital de Futsal Feminino e à Taça da A.F. Viseu (prova que se realizará pela 1ª vez).

Na 1ª Jornada do Campeonato iremos apadrinhar a estreia do Lusitano Vildemoinhos, em casa do adversário. Quanto à Taça, prova a realizar-se num formato de 3 grupos, o nosso grupo será muito equilibrado, sendo constituído por nós, Naval Viseu e Carbelrio.
Desde já boa sorte a todas as equipas!

Nova chamada da Maria à Selecção Nacional

Terminado mais um estágio da Selecção Nacional Sub-19 de futebol de 11, e tendo em vista a preparação para o 1º Torneio de Apuramento para o Campeonato Europeu, eis que a Maria João é novamente chamada aos trabalhos da Selecção a terem início entre o próximo dia 8 e 11 de Setembro. É já a 4ª chamada seguida da nossa Maria João.
Ainda que tal facto nos condicione a preparação da atleta/clube na pré-época, visto ser a quarta semana consecutiva de trabalhos, força Maria!

Agendados os jogos de pré-época



Estão já definidos os jogos de preparação da nova temporada que se avizinha. Tendo começado os treinos durante esta semana, e dado que o Campeonato Distrital só se irá iniciar a 4 de Outubro, eis os jogos que vamos ter:



13 de Setembro
Local: Guimarães
1º Torneio Vitória S.C.
Equipas participantes:
Vitória de Guimarães Unidos da Estação Desportivo das Aves

20 de Setembro
Local: S. Pedro do Sul
3º Torneio Vila S. Pedro do Sul

27 de Setembro
Local: S. Pedro do Sul
Apresentação e entrega de faixas de campeãs
Unidos da Estação vs. Acad. Alves Roçadas (Vila Real)

02 setembro 2008

Maria novamente ao serviço da Selecção Nacional

A Maria João foi novamente convocada pela seleccionadora nacional Mónica Jorge para o estágio de preparação da Selecção Nacional Sub-19 de futebol de 11, que está a decorrer no Estádio Nacional e que terminará na próxima 5ª feira. Está agendado para esta 4ª feira um jogo treino com a equipa do Real Massamá, às 11 horas e no Campo 3 do Estádio Nacional. Estes estágios têm como finalidade preparar a participação das Sub-19 no 1º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa.
Não havendo Selecção Nacional Femina de Futsal, é um orgulho para os Unidos e um prémio para a Maria por todo o trabalho realizado ao serviço do nosso clube.

Como nota, e tendo em conta a entrevista dada pela seleccionadora ao Fora de Linha e a circular por alguns (e apenas alguns) blogs da modalidade, esperamos sinceramente que as palavras da Mónica Jorge tenham sido proferidas irreflectidamente, para o bem do Futsal Feminino e da sua formação.

31 agosto 2008

Torneio Feira de S. Mateus - balanço

Terminámos o Torneio Feira de S. Mateus em 4º lugar, com uma vitória ante o Crasto por 4-0, derrota com a Naval Viseu por 0-1, o que nos levou à discussão pelo 3º/4º lugar ante a Académica de Viseu. Neste jogo empatámos 2-2 e perdemos na marcação de grandes penalidades por 4-2. Vitória no torneio para a equipa do Penedono, 2º lugar para o Naval Viseu e 3º para a Académica de Viseu.
Balanço ainda assim positivo para nós, pois este torneio marcou o arranque da nossa preparação para a nova época. Tivemos alguns bons pormenores, alguma falhas a corrigir e uma participação num evento importante para a modalidade no feminino. Foi um fim-de-semana muito bom para o Futsal Feminino do distrito. Parabéns a todos!

27 agosto 2008

Participação no Torneio Feira de S. Mateus


Este ano vamos participar no Torneio de Futsal Feminino inserido no programa da Feira de S. Mateus. Este irá ser realizado no próximo fim-de-semana (30 e 31 de Agosto) e contará ainda com a presença das equipas do Crasto, Naval Viseu, Académica de Viseu (equipa organizadora), Os Cabanitos e o GD Penedono. Este torneio terá lugar no Pavilhão da Escola Viriato (Viseu).

Eis o calendário de jogos:
Sábado - 30 Agosto
16h - Académica Viseu vs. Cabanitos
17h -
Unidos da Estação vs. Crasto
18h -
Cabanitos vs. GD Penedono
19h -
Crasto vs. Naval de Viseu
20h -
GD Penedono vs. Académica Viseu
21h -
Unidos da Estação vs. Naval de Viseu

Domingo - 31 Agosto
16h -
Apuramento do 5.º e 6.º lugares
17h -
Apuramento do 3.º e 4.º lugares
18h - Final

NOTA: oportunamente iremos divulgar os restantes jogos que iremos realizar durante a nossa pré-época, estando já confirmada a nossa presença na apresentação do Vitória de Guimarães.

21 agosto 2008

Maria João na Selecção Nacional Sub-19

A nossa Maria João foi convocada pela seleccionadora nacional Mónica Jorge para se juntar aos trabalhos da Selecção Nacional Sub-19 nos passados dias 18, 19 e 20 de Agosto, que tiveram lugar no Estádio Nacional.
Ainda que a nossa satisfação fosse completa se tal convocatória se prendesse com a Selecção Nacional Feminina de Futsal, dado que ela não existe, é sem dúvida gratificante e uma honra termos uma atleta dos Unidos da Estação presente nos trabalhos da Selecção Nacional. Estamos igualmente muito felizes pela Maria e por esta sua primeira experiência ao mais alto nível, no que a selecções femininas em Portugal diz respeito.

Maria João chamada para jogo particular da Selecção Nacional
É ainda com maior satisfação que recebemos hoje a convocatória da Maria para o próximo jogo particular. Assim, a Maria vai na próxima semana defender as cores nacionais num jogo de carácter particular ante o País de Gales.
Boa sorte Maria!

08 julho 2008

Maratona Unidos da Estação - balanço e resultados

A nossa 1ª maratona correu bem e o balanço final foi muito positivo.
Por contarmos apenas com a participação de 7 equipas, optámos por realizar o evento em forma de campeonato, mais desgastante, mas mais competitivo e com a oportunidade de um convívio maior entre todas as equipas. E esperamos que deste ponto de vista a participação tenha sido interessante para todas. Da nossa parte, pedimos desculpa por algo que possa não ter corrido tão bem, com a promessa de melhorarmos para o ano.

Com a passagem pelo nosso pavilhão de cerca de 80 atletas vindas de distritos como Viseu, Guarda, Aveiro, Porto e Castelo Branco, sendo também algumas delas internacionais pela Selecção Nacional Portuguesa, foi possível assistir a bons jogos, muitos golos, emoção e capacidade de gestão do esforço, que permitiu às 4 equipas semi-finalistas chegar ao fim com 8 jogos efectuados e sempre a correr.

Entre as 15h de sábado e as 19h30 de domingo houve nada mais, nada menos que 25 jogos!! Houve bastante qualidade nesta maratona, em que todas as equipas tiveram hipóteses de ganhar jogos. No entanto, passaram às meias-finais as que foram mais regulares e concretizadoras. Acabou por sair vencedora a equipa do JogaBonito, que defrontou a AAR, sendo que o jogo se decidiu pela marcação de grandes-penalidades. Foi uma final muito emotiva e até ao fim. 1-1 foi o resultado final e 4-3 a favor do JogaBonito em penalties. Na atribuição dos 3º e 4º lugares, a equipa do CA Corim, que manteve uma boa prestação em todo o evento, venceu o MarqueSom por 4-2.

Parabéns às vencedoras, parabéns à AAR pela prestação em todo o torneio e parabéns a todas as restantes equipas pelo seu esforço, empenho e futsal apresentado. O sucesso da maratona deveu-se a todas sem excepção. O nosso obrigado!



Melhor Marcadora: Ana Borges (AAR)
Melhor Guarda-Redes: Neide Simões (AAR)
Melhor Jogadora: Raquel Fernandes (GCA Donas)

Classificação:
1º - JogaBonito
2º - AAR
3º - CA Corim
4º - MarqueSom
5º - The Best
6º - GCA Donas
7º - Académica Viseu

Resultados:
5 de Julho - Sábado
1ª Jornada
15:00 – Académica Viseu vs. Joga Bonito 1-5
15:45 – AAR vs. The Best 2-1
16:30 – MarqueSom vs. CA Corim 1-2
Folga: GCA Donas

2ª Jornada
17:30 – GCA Donas vs. Académica Viseu 3-3
18:15 – Joga Bonito vs. AAR 0-2
19:00 – The Best vs. MarqueSom 3-4
Folga: CA Corim

3ª Jornada
20:00 – CA Corim vs. Académica Viseu 9-0
20h45 – GCA Donas vs AAR 0-5
21:30 – Jofa Bonito vs. The Best 3-0
Folga: MarqueSom

4ª Jornada
22:30 – MarqueSom vs. Académica Viseu 6-1
23:15 – CA Corim vs. AAR 0-3
24:00 – GCA Donas vs. Joga Bonito 0-7
Folga: The Best

6 de Julho - Domingo
5ª Jornada
01:00 – The Best vs. Académica Viseu 7-2
01:45 – MarqueSom vs. Joga Bonito 2-2
02:30 – CA Corim vs. GCA Donas 3-1
Folga: AAR

6ª Jornada
06:30 – AAR vs. Académica Viseu 9-0
07:15 – The Best vs. CA Corim 3-3
08:00 – MarqueSom vs. GCA Donas 3-1
Folga: Joga Bonito

7ª Jornada
09:00 – Joga Bonito vs. CA Corim 4-1
09:45 – AAR vs. MarqueSom 3-1
10:30 – The Best vs. GCA Donas 5-1
Folga: Académica Viseu

Meias-Finais
14:30 – AAR vs. MarqueSom 3-0
15:30 – JogaBonito vs. CA Corim 3-1

3º / 4º Lugares
17:00 – MarqueSom vs. CA Corim 2-4

Final
18:00 – AAR vs. JogaBonito 1-1 / 3-4 (penalties)

04 julho 2008

Maratona Unidos da Estação


5 de Julho - Sábado
1ª Jornada
15:00 – Académica Viseu vs. Joga Bonito
15:45 – AAR vs. The Best
16:30 – MarqueSom vs. CA Corim
Folga: GCA Donas

2ª Jornada
17:30 – GCA Donas vs. Académica Viseu
18:15 – Joga Bonito vs. AAR
19:00 – The Best vs. MarqueSom
Folga: CA Corim

3ª Jornada
20:00 – CA Corim vs. Académica Viseu
20h45 – GCA Donas vs AAR
21:30 – Jofa Bonito vs. The Best
Folga: MarqueSom

4ª Jornada
22:30 – MarqueSom vs. Académica Viseu
23:15 – CA Corim vs. AAR
24:00 – GCA Donas vs. Joga Bonito
Folga: The Best

6 de Julho - Domingo
5ª Jornada
01:00 – The Best vs. Académica Viseu
01:45 – MarqueSom vs. Joga Bonito
02:30 – CA Corim vs. GCA Donas
Folga: AAR

6ª Jornada
05:30 – AAR vs. Académica Viseu
06:15 – The Best vs. CA Corim
07:00 – MarqueSom vs. GCA Donas
Folga: Joga Bonito

7ª Jornada
09:00 – Joga Bonito vs. CA Corim
09:45 – AAR vs. MarqueSom
10:30 – The Best vs. GCA Donas
Folga: Académica Viseu

Meias-Finais
14:30 – 1º Classificado vs. 4º Classificado (Jogo 1)
15:30 – 2º Classificado vs. 3º Classificado (Jogo 2)

3º / 4º Lugares
17:00 – Vencido Jogo 1 vs. Vencido Jogo 2

Final
18:00 – Vencedor Jogo 1 vs. Vencedor Jogo 2

12 junho 2008

1ª Maratona Futsal Feminino


Vamos organizar nos dias 5 e 6 de Julho a nossa 1ª Maratona de Futsal Feminino (24h).

O valor da inscrição será de 85€ e haverá prémios monetários para as 3 primeiras classificadas, bem como troféus para as melhores atletas.

Será disponibilizada ainda uma sala de repouso para quem desejar descansar durante o evento e teremos um bar de apoio.
.
Cada equipa poderá ter um máximo de 12 jogadoras. Porém, iremos colocar aqui em breve o regulamento da maratona.
.
Entretanto, como 1ª fase da inscrição, basta enviarem-nos um mail com:
- nome da equipa
- nome dos elementos da equipa e nº do BI (facultativo, já que poderão inscrever as jogadoras no dia do torneio)
- pessoa responsável
- telefone de contacto
-
Nota: o pagamento da inscrição poderá ser efectuado por vale postal ou por transferência bancária. Assim que efectuarem a vossa incrição por mail, receberão um outro mail de resposta com a nossa morada e o nosso NIB para procederem ao pagamento (mail este que servirá como prova da recepção da inscrição).

REGULAMENTO

Para informações adicionais, queiram contactar-nos via email ou telemóvel:
966311546 / 964377539

11 junho 2008

FINAL da Taça Nacional - resultados


1ª mão - 07 Jun 2008
Benfica vs. Escola Gondomar

Resultado: 6-0




2ª mão - 15 Jun 2008
Pav. Multiusos de Gondomar - 16h30
Escola Gondomar vs. Benfica
Resultado: 4-6
Benfica sagra-se Tetra-campeã Nacional

02 junho 2008

Taça Nacional: meias-finais - resultados 2ª mão

Meias-finais - resultados
2ª mão
31 Maio 2008
Benfica vs. Flaviense 8-2
1 Junho 2008
Escola Gondomar vs. Golpilheira 3-3


Final:
Benfica
Escola Gondomar
1ª mão - 07 Jun 2008
Pav. da Luz
Benfica vs. Escola Gondomar
2ª mão - 15 Jun 2008
Pav. Escola Sec. Rio Tinto
Escola Gondomar vs. Benfica

26 maio 2008

Taça Nacional: meias-finais - resultados 1ª mão


Meias-finais
25 Maio 2008 - 1ª mão
Resultados:
Golpilheira vs. Escola Gondomar 1-2
Flaviense vs. Benfica 3-2


2ª mão
31 Maio 2008
Benfica vs. Flaviense
1 Junho 2008
Escola Gondomar vs. Golpilheira

20 maio 2008

CAPTAÇÕES DE "NOVAS CAMPEÃS" - época 2008/2009


Uma vez terminada a época ao nível oficial e tendo em conta a preparação da nova época que se avizinha, vamos proceder a captações de jogadoras para o nosso grupo de trabalho. Assim sendo, e com o futuro como pano de fundo, queremos incluir na nossa equipa novos valores e em conjunto continuar o nosso processo evolutivo na modalidade.
Se queres fazer parte deste projecto, aparece nas seguintes datas e mostra o que vales:

28 Maio 2008
4 Junho 2008
11 Junho 2008
18 Junho 2008

Pavilhão Municipal S. Pedro do Sul
20h30

17 maio 2008

Taça Nacional: meias-finais


Realizou-se na passada 5ª feira no auditório da FPF o sorteio das meias-finais da Taça Nacional. Eis os jogos:




24 Maio 2008 - 1ª mão
Golpilheira vs. Escola Gondomar
Flaviense vs. Benfica

31 Maio 2008 - 2ª mão
Escola Gondomar vs. Golpilheira
Benfica vs. Flaviense

12 maio 2008

Agradecimento

Queremos deixar um obrigado a todas as pessoas (não só de S. Pedro do Sul, mas também de fora do concelho) que nos vieram ver e apoiar nesta fase da Taça Nacional. Um agradecimento também a todos os que manifestaram o seu interesse pela nossa prestação ao longo da prova através de telefonemas ou em conversa. A todos o nosso obrigado e o desejo de num futuro próximo podermos contribuir para uma maior visibilidade do nosso distrito no panorama nacional do Futsal Feminino.

Ass. Unidos da Estação - Futsal Feminino

6ª Jornada Taça Nacional - Lusitania Lourosa vs. Unidos (5-2)

Não terminámos bem a nossa prestação na Taça Nacional. Neste último jogo, e com a esperança de podermos ainda alcançar o 3º lugar, saímos derrotados por 5-2 ante o Lusitânia Lourosa. O nosso querer não foi o mesmo do adversário e este soube aproveitar alguma da nossa passividade. Parabéns a todas as equipas pela suas prestações e pelo gosto que temos pela modalidade e votos de sucessos futuros. Boa sorte ao Escola Gondomar para as meias-finais.

Como pequeno balanço, terminámos a prova com a sensação que teríamos equipa e capacidade para mais, no entanto, o que vale são os resultados e nisso falhámos o nosso objectivo. A este nível pagam-se caro erros, falhas, desconcentrações, ... Porém, dada a evolução evidente do Futsal Feminino nos outros distritos e a consequente qualidade que as adversárias apresentam, levamos desta segunda aparição ao mais alto nível uma aprendizagem igualmente importante para um processo evolutivo no qual continuamos a trabalhar. Resta-nos olhar para trás para corrigir, trabalhar e evoluir por forma a almejar mais sucessos futuros.
A todas as atletas um agradecimento especial pelo esforço e dedicação em mais uma época em que nos sagrámos bi-campeãs distritais.

Resultados 6ª e última jornada Taça Nacional:
Lusitânia Lourosa vs. Unidos 5-2
GR Vilaverdense vs. Escola Gondomar 5-3

Classificação final:
1º - Escola Gondomar - 6 jogos - 15 pontos
2º - GR Vilaverdense - 6 jogos - 13 pontos
3º - Lusitânia Lourosa - 6 jogos - 6 pontos
4º - Unidos Estação - 6 jogos - 1 ponto

05 maio 2008

5ª Jornada Taça Nacional - Vilaverdense vs. Unidos (6-2)

Saímos derrotados em mais uma jornada da Taça Nacional. Desta vez deslocámo-nos a Vila Verde e não conseguimos igualar a nossa exibição da 1ª volta, em que dividimos os pontos com o GR Vilaverdense. Foi uma vitória merecida por parte da equipa da casa, que foi a melhor equipa em campo e mais uma vez apresentou muita qualidade. Quanto a nós, cometemos bastantes erros e não jogámos nem tentámos aplicar o que sabemos e treinamos... De qualquer forma, tivemos 7 meninas esforçadas e que por isso estão de parabéns.
Falta apenas uma jornada para o final da 1ª fase, sendo que o Escola Gondomar garantiu já a sua presença nas meias-finais. Os nossos parabéns e desejos de boa sorte!
O nosso próximo jogo será contra o Lusitânia Lourosa, em Lourosa (Sta Maria da Feira) às 16 horas.


Resultados:
GR Vilaverdense vs. Unidos Estação 6-2
Escola Gondomar vs. Lusitânia Lourosa 12-1

Classificação:
1º - Escola Gondomar - 5 jogos - 15 pontos
2º - GR Vilaverdense - 5 jogos - 10 pontos
3º - Lusitânia Lourosa - 5 jogos - 3 pontos
4º - Unidos Estação - 5 jogos - 1 ponto

Última jornada: 10 Maio - 16h
Lusitânia Lourosa vs. Unidos Estação
Pav. Escola C+S Lourosa
GR Vilaverdense vs. Escola Gondomar
Pav. GR Vilaverdense

03 maio 2008

4ª Jornada Taça Nacional - Unidos vs. Escola Gondomar (1-5)

Voltámos a ser derrotas pela equipa do Escola Gondomar, o líder destacado da nossa série. A equipa adversária é muito forte, apresenta um futsal de qualidade e a sua mobilidade com e sem bola obrigou-nos a cometer os erros suficientes por forma a sairmos derrotados. No entanto, e no geral, as nossas meninas estiveram bem, conseguiram em certos períodos equilibrar o jogo, criar oportunidades, mas a nossa frieza na finalização ainda é algo a evoluir. Parabéns ao Escola Gondomar pela merecida vitória (que as deixa perto das meias-finais) e parabéns às nossas meninas pela postura. Vamos levar essa postura para Vila Verde! Força meninas!!

Resultados:
Unidos Estação vs. Escola Gondomar 1-5
Lusitânia Lourosa vs. GR Vilaverdense 1-6

Classificação:
1º - Escola Gondomar - 4 jogos - 12 pontos
2º - GR Vilaverdense - 4 jogos - 7 pontos
3º - Lusitânia Lourosa - 4 jogos - 3 pontos
4º - Unidos Estação - 4 jogos - 1 ponto
Próximo jogo:
04 Maio - 16h
Vilaverdense vs. Unidos Estação
Pav. GR Vilaverdense - Vila Verde
Escola Gondomar vs. Lusitânia Lourosa
Pav. Escola Sec. Rio Tinto

29 abril 2008

4ª Jornada Taça Nacional - Unidos vs. Escola Gondomar


Vai iniciar-se a 2ª volta desta 1ª Fase da Taça Nacional e iremos receber o líder destacado da nossa série: o Escola Gondomar. Não vai ser um jogo fácil para nós, mas vamos querer mostrar o nosso trabalho. Vamos acreditar!

27 abril 2008

3ª Jornada Taça Nacional - Unidos vs. Lusitânia Lourosa (3-9)

Depois de um grande jogo, veio um péssimo... Fomos derrotadas pela equipa do Lusitânia Lourosa, que com mérito nos levou de vencida por esclarecedores 9-3. Cometemos demasiados erros e fomos uma sombra do valor que temos. Nada saiu bem, falta de concentração e um querer que ficou a desejar... Parabéns ao Lourosa pela vitória, vieram com um objectivo e fizeram por merecer. A nós resta levantar a cabeça, esquecer esta jornada e entrar na 2ª volta com mais cabeça e prontas a fazer o que sabemos. Vamos a isso!!

Resultados:
Unidos Estação vs. Lusitânia Lourosa 3-9
Escola Gondomar vs. Vilaverdense 4-2

Classificação:
1º - Escola Gondomar - 3 jogos - 9 pontos
2º - GR Vilaverdense - 3 jogos - 4 pontos
3º - Lusitania Lourosa - 3 jogos - 3 pontos
4º - Unidos Estação - 3 jogos - 1 ponto

Próxima jornada:
Unidos Estação vs. Escola Gondomar - 1 Maio - 17h
Lusitânia Lourosa vs. Vilaverdense - 1 Maio - 17h

26 abril 2008

2ª Jornada Taça Nacional - Unidos vs. Vilaverdense (3-3)

Esteve quase... Estivemos na frente do marcador e no fim sofremos o empate.
Este foi um grande jogo, não só da nossa equipa, mas também para quem assistiu (e mais uma vez contámos com a presença de bastante público). Houve emoção e incertezas até ao fim sobre quem sairia vencedor. Defrontámos uma equipa forte, com boas individualidades e que nos criou bastantes dificuldades. No entanto, estivemos concentradas, unidas e acreditámos que também temos algum valor, soubemos sofrer mas não desmotivar e fizemos talvez o nosso melhor jogo da época até aqui. Parabéns meninas!! Vamos levar esse espírito para este domingo!

Próximo jogo:
Unidos Estação vs. Lusitânia Lourosa
Domingo - 27 Abril - 18h
Pav. Municipal S. Pedro do Sul

Resultados:
Unidos Estação vs. Vilaverdense 3-3
Lusitânia Lourosa vs. Escola Gondomar 2-11

Classificação:
1º - Escola Gondomar - 2 jogos - 6 pontos
2º - GR Vilaverdense - 2 jogos - 4 pontos
3º - Unidos Estação - 2 jogos - 1 ponto
4º - Lusitania Lourosa - 2 jogos - 0 pontos

23 abril 2008

2ª e 3ª Jornadas da Taça Nacional em casa

Este fim-de-semana comprido vai ser pleno em futsal no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul, já que jogaremos em nossa casa as 2ª e 3ª jornadas da Taça Nacional: 6ª feira (25 Abril) recebemos o GR Vilaverdense e no domingo (27 Abril) o Lusitânia Lourosa, ambos às 18 horas. Eis o cartaz:

21 abril 2008

1ª Jornada Taça Nacional - Escola Gondomar vs. Unidos (6-1)

Não começámos da melhor maneira a nossa participação na Taça Nacional. Num pavilhão cheio a apoiar a equipa da casa, mas onde tinhamos também algum público que fez questão de nos acompanhar neste primeiro jogo, entrámos com uma derrota por 6-1 ante a forte equipa do Escola Gondomar. No entanto, e no geral, a postura da nossa equipa foi boa, principalmente na 1ª parte, onde conseguimos manter o jogo equilibrado. Mas na 2ª parte a superioridade do adversário transpareceu e construiram o resultado final. As nossas meninas estão de parabéns pela entrega ao jogo. Vamos agora levantar a cabeça e preparar os próximos jogos em casa ante o Vilaverdense (6ª feira) e o Lusitania Lourosa (domingo).

Fica uma palavra de agradecimento ao Escola Gondomar pela forma como nos recebeu e uma referência à postura do trio de arbitragem, quer pelo seu trabalho, quer pelo trato com atletas e equipas técnicas (esta foto é o exemplo e imagem a reter).


Eis os resultados e classificação à 1ª jornada:
19 Abril
GR Vilaverdense vs. Lusitania Lourosa 8-0
20 Abril
Escola Gondomar vs. Unidos Estação 6-1

Classificação:
1º - GR Vilaverdense - 1 jogo - 3 pontos
2º - Escola Gondomar - 1 jogo - 3 pontos
3º - Unidos Estação - 1 jogo - 0 pontos
4º - Lusitania Lourosa - 1 jogo - 0 pontos

18 abril 2008

1ª Jornada Taça Nacional - Escola Gondomar vs. Unidos

Aí está a Taça Nacional e a sua 1ª Fase. Nesta primeira jornada iremos defrontar a equipa vencedora da nossa série do ano passado: Escola Gondomar. Será um jogo muito difícil, dada a qualidade técnica e táctica do adversário. Contudo, iremos tentar mostrar o nosso trabalho e a evolução que o futsal em Viseu está a ter.
O jogo será este domingo, 20 de Abril, pelas 16h e no Pavilhão da Escola Secundária de Rio Tinto.
Bom jogo meninas!!

15 abril 2008

Novidades - Links Série B

Dado que iremos disputar a Taça Nacional já a partir do próximo domingo, achámos que seria interessante dar a conhecer um pouco das equipas que nos acompanham na Série B. Assim, temos na lateral do blog os links para as páginas do GR Vilaverdense, Escola Gondomar e Lusitania Lourosa. Poderão através deles visitar e conhecer estas equipas e os seus projectos em prol do Futsal Feminino em Portugal.

14 abril 2008

Taça Nacional - datas, jogos e horários


Série B
Unidos da Estação (AF Viseu)
Lusitania Lourosa (AF Aveiro)
Escola Gondomar (AF Porto)
GR Vilaverdense (AF Coimbra)


1ª Jornada

19 Abril

Vilaverdense vs. Lusitania Lourosa - 21h
20 Abril
Escola Gondomar vs. Unidos Estação - 16h

2ª Jornada - 25 Abril
Lusitania Lourosa vs. Escola Gondomar - 17h
Unidos Estação vs. Vilaverdense - 18h

3ª Jornada - 27 Abril
Unidos Estação vs. Lusitania Lourosa - 18h
Escola Gondomar vs. Vilaverdense - 16h

4ª Jornada - 1 Maio
Lusitania Lourosa vs. Vilaverdense - 17h
Unidos Estação vs. Escola Gondomar - 17h

5ª Jornada - 4 Maio
Escola Gondomar vs. Lusitania Lourosa - 16h
Vilaverdense vs. Unidos Estação - 16h

6ª Jornada - 10 Maio
Lusitania Lourosa vs. Unidos Estação - 16h
Vilaverdense vs. Escola Gondomar - 16h

13 abril 2008

Unidos vs. UBI (3-4) - Jogo preparação

Este foi o último jogo de preparação antes do nosso arranque na Taça Nacional, que será já no próximo fim-de-semana em Gondomar.
Foi mais um bom teste às nossas capacidades. A Universidade da Beira Interior (UBI) é uma equipa forte, muito bem organizada e que apresenta um futsal de qualidade. Por isso, foi uma equipa que nos fez pensar o jogo, que nos obrigou a aplicar o nosso melhor por forma a tentarmos superar todas as dificuldades que nos causavam. Não estivemos tão bem na 1ª parte, mas melhorámos na 2ª, onde conseguimos passar para a frente do marcador. Mas nos minutos finais permitimos que a UBI virasse novamente o resultado. Porém, como balanço final, foi mais um importante teste, que nos deu ritmo de nacional e que nos proporcionou uma experiência similar ao que vamos enfrentar.
Fica um agradecimento a toda a equipa da UBI pela disponibilidade.

10 abril 2008

Jogo de preparação - Unidos vs. UBI


É já amanhã que iremos realizar mais um jogo de preparação para a Taça Nacional. Assim, pelas 21h e desta vez no Pavilhão das Termas, iremos defrontar a equipa da Universidade da Beira Interior (UBI), que tem participado na Liga Nacional Universitária. Será mais um bom teste para nós e à nossa forma.

05 abril 2008

Unidos vs. AD Fundão (2-0) - Jogo preparação

Realizámos ontem o nosso 1º jogo de preparação para a Taça Nacional e vencemos por 2-0 a equipa da AD Fundão, campeã da A.F. Castelo Branco.
Este foi um bom teste para nós, no qual defrontámos uma boa equipa, bem organizada, com valor colectivo e individual, que sabe o que quer do jogo, isto é, que pratica futsal a um nível alto e que é um exemplo do que vamos enfrentar no nacional. Quem assistiu pôde ver um jogo rápido, dinâmico, onde se pensa mais o jogo, com mais qualidade que aquela que habitualmente vêem no nosso distrital. A partida foi bastante equilibrada, com oportunidades dos dois lados, onde nós acabámos vencedoras. Um golo em cada parte deram-nos o resultado final num jogo onde mostrámos que temos a nossa qualidade, mas também onde vimos que jogar com equipas fortes como a AD Fundão não é o mesmo que jogar no distrital. Neste capítulo, tivemos alguns períodos onde não estivemos tão bem. De qualquer forma, além do resultado, foi bom ver a resposta do grupo à mudança de ritmo de jogo daquele que estava habituado. Parabéns meninas!
Um agradecimento a toda a equipa da AD Fundão e votos de muita sorte na Taça Nacional.

Próximo teste será na próxima 6ª feira, 11 de Abril, às 21h no Pavilhão das Termas: Unidos vs. Univ. Beira Interior.

03 abril 2008

Taça Nacional Feminina Futsal - calendário


Realizou-se hoje, no auditório "Manuel Quaresma", na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio da 1ª fase da Taça Nacional Feminina de Futsal, na qual estamos presentes na Série B. Eis o calendário de jogos, sendo que os horários ainda não estão definidos:



Série B
1ª Jornada - 19 Abril
Vilaverdense (AF Coimbra) vs. AF Aveiro
Escola Gondomar (AF Porto) vs. Unidos Estação

2ª Jornada - 25 Abril
AF Aveiro vs. Escola Gondomar
Unidos Estação vs. Vilaverdense

3ª Jornada - 27 Abril
Unidos Estação vs. AF Aveiro
Escola Gondomar vs. Vilaverdense

4ª Jornada - 1 Maio
AF Aveiro vs. Vilaverdense
Unidos Estação vs. Escola Gondomar

5ª Jornada - 4 Maio
Escola Gondomar vs. AF Aveiro
Vilaverdense vs. Unidos Estação

6ª Jornada - 10 Maio
AF Aveiro vs. Unidos Estação
Vilaverdense vs. Escola Gondomar

30 março 2008

Jogos de preparação

Após a conclusão do campeonato distrital, o próximo passo é a Taça Nacional. Tendo em vista essa etapa, iremos realizar alguns jogos de preparação. O 1º será na próxima 6ª feira ante o campeão da AF Castelo Branco: AD Fundão.
Eis o cartaz:


22ª Jornada 07/08 - resultados e classificação final

Nesta última jornada, realizada este sábado 29 de Março, cumprimos a nossa folga no campeonato. Assim, cumpriram-se os jogos da jornada e definiu-se a classificação final. De salientar, além de termos sido campeãs, que fomos o melhor ataque da prova com 149 golos marcados (os mesmos da equipa do Crasto) e a melhor defesa com apenas 25 golos sofridos. Parabéns mais uma vez a todas as nossas atletas!

Jogos:
GD Penedono vs. Crasto 5-5
ABC Nelas vs. Académica Viseu 3-8
Naval Viseu vs. Benfica Mortágua 5-1
Cabanitos vs. GD Mangualde 4-5
Folgaram: Unidos e AD Sátão

Classificação:
1º - Unidos da Estação - 19 jogos - 52 Pontos
2º - CRASTO - 19 jogos - 47 Pontos
3º - GD Penedono - 19 jogos - 34 Pontos
4º - Naval Viseu - 19 jogos - 34 Pontos
5º - Benfica Mortágua - 19 jogos - 27 Pontos
6º - ABC Nelas - 19 jogos - 23 Pontos
7º - Cabanitos - 19 jogos - 18 Pontos
8º - AD Sátão - 19 jogos - 17 Pontos
9º - A. Académica Viseu - 19 jogos - 12 Pontos
10º - GD Mangualde - 19 jogos - 10 Pontos
11º - AFS Viseu - 10 jogos - 21 Pontos (desistiu)

16 março 2008

21ª Jornada 07/08 - Unidos vs. Cabanitos (21-1)

Grande forma de terminar o Campeonato Distrital de Futsal Feminino: vitória por 21-1.
Encarámos este jogo como todos os outros e a nossa concentração, vontade de ganhar e demonstrar a razão pela qual reconquistámos o título trouxeram-nos 4 golos em 2 minutos, 10 golos em 10 minutos, ... O resultado foi-se avolumando e apenas perto do fim permitimos um golo, ainda que o Cabanitos tivesse na 2ª parte um ou outro remate de perigo. Não houve propriamente demérito do Cabanitos, houve sim uma grande exibição das nossas meninas. Campeonato conquistado, a festa foi feita por todos e que continuou no nosso jantar e ao som do karaoke (e que grandes revelações houve).
Na última jornada, a realizar apenas a 29 deste mês, iremos folgar. Agora apenas regressaremos às competições oficiais a 19 de Abril já para a Taça Nacional.

Resultados:
Unidos vs. Cabanitos 21-1
Crasto vs. Naval Viseu 10-2
Benfica Mortágua vs. AD Sátão 1-5
GD Mangualde vs. GD Penedono 1-11
Folgaram: Académica Viseu e ABC Nelas

Classificação:
1º - Unidos da Estação - 19 jogos - 52 Pontos
2º - CRASTO - 18 jogos - 46 Pontos
3º - GD Penedono - 18 jogos - 33 Pontos
4º - Naval Viseu - 18 jogos - 31 Pontos
5º - Benfica Mortágua - 18 jogos - 27 Pontos
6º - ABC Nelas - 18 jogos - 23 Pontos
7º - Cabanitos - 18 jogos - 18 Pontos
8º - AD Sátão - 19 jogos - 17 Pontos
9º - A. Académica Viseu - 18 jogos - 9 Pontos
10º - GD Mangualde - 18 jogos - 7 Pontos
11º - AFS Viseu - 10 jogos - 21 Pontos (desistiu)

14 março 2008

21ª Jornada 07/08 - Unidos vs. Cabanitos - a consagração


Eis o nosso último jogo da época relatvamente ao Campeonato Distrital Feminino da AF Viseu. Defrontamos a equipa do Cabanitos naquele que será o jogo da consagração. Ainda que o título esteja já conquistado, a nossa postura não vai mudar e este jogo será para vencer e mostrar o nosso trabalho semanal. Vamos a isso meninas!!

Jogos:
Unidos vs. Cabanitos
15 Mar - 15h
Pav. Municipal S. Pedro do Sul
Crasto vs. Naval Viseu
15 Mar - 15h
Pav. Escola Sec. Castro Daire
Benfica Mortágua vs. AD Sátão
15 Mar - 15h
Pav. Municipal Mortágua
GD Mangualde vs. GD Penedono
15 Mar - 15h
Pav. Municipal de Mangualde