
Unidos da Estação vs. Benfica Mortágua
6ª feira - 21 Nov - 20h30
Pav. Municipal de S. Pedro do Sul
Tivemos a 1ª participação no Campeonato Distrital Futsal Feminino da AF Viseu na época 2002/03. Nessa mesma época fomos campeões distritais e estivemos na Taça Nacional. Nas épocas 2006/07, 07/08, 08/09, 09/10, 10/11 e 11/12 conseguimos o hexacampeonato. Na época 2009/10 conquistámos a nossa 1ª Taça AF Viseu, feito repetido em 10/11 e 11/12. Temos por objectivos renovar a conquista desses títulos e evoluir na modalidade, apostando na formação e na divulgação do futsal feminino na região.

Foi muito boa esta nossa vitória ante o Crasto, a mesma equipa forte de sempre, opositor de qualidade e que nos faz trabalhar bastante para ganhar. E foi isso que aconteceu, tivemos de nos esforçar e aplicar bem por forma a conquistar os 3 importantes pontos. Cometemos ainda assim alguns erros que se revelaram cruciais, contudo também falhámos muito na finalização. Para quem se deslocou ao nosso pavilhão saiu certamente satisfeito com um jogo emotivo, equilibrado e de boa qualidade. Parabéns meninas pela 4ª vitória consecutiva.
Vai iniciar-se a época 2008/2009 do Campeonato Distrital de Futsal Feminino da A.F. Viseu. Neste sábado, 4 de Outubro, iremos a Viseu defrontar o Lusitano Vildemoinhos, equipa estreante na modalidade e no feminino.
Fizemos a nossa apresentação e entrega das faixas de campeãs no passado sábado, dia 27 de Setembro. O clube convidado foi o Ac. Alves Roçadas (Vila Real), 2º classificado da época passada na A.F. Vila Real.
Quanto ao jogo de apresentação, defrontámos a equipa do Ac. Alves Roçadas e proporcionámos um bom jogo a quem estava a assistir. Com duas partes distintas, acabámos por levar de vencida o jogo por 3-2.
O III Torneio Vila de S. Pedro do Sul teve como grande vencedor este ano a equipa do Padernense Clube (Algarve). Em 2º lugar ficou a equipa do CRI Alhadense (Figueira da Foz) e os Unidos da Estação em 3º.
Foram realizados há umas horas os sorteios relativos ao Campeonato Distrital de Futsal Feminino e à Taça da A.F. Viseu (prova que se realizará pela 1ª vez).

Não terminámos bem a nossa prestação na Taça Nacional. Neste último jogo, e com a esperança de podermos ainda alcançar o 3º lugar, saímos derrotados por 5-2 ante o Lusitânia Lourosa. O nosso querer não foi o mesmo do adversário e este soube aproveitar alguma da nossa passividade. Parabéns a todas as equipas pela suas prestações e pelo gosto que temos pela modalidade e votos de sucessos futuros. Boa sorte ao Escola Gondomar para as meias-finais.
Saímos derrotados em mais uma jornada da Taça Nacional. Desta vez deslocámo-nos a Vila Verde e não conseguimos igualar a nossa exibição da 1ª volta, em que dividimos os pontos com o GR Vilaverdense. Foi uma vitória merecida por parte da equipa da casa, que foi a melhor equipa em campo e mais uma vez apresentou muita qualidade. Quanto a nós, cometemos bastantes erros e não jogámos nem tentámos aplicar o que sabemos e treinamos... De qualquer forma, tivemos 7 meninas esforçadas e que por isso estão de parabéns.