A nossa Maria João foi novamente convocada para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que decorre entre os dias 11 e 13 de Agosto em Rio Maior..
Quando será que poderemos publicar algo assim mas da Selecção Nacional Feminina de Futsal???
Tivemos a 1ª participação no Campeonato Distrital Futsal Feminino da AF Viseu na época 2002/03. Nessa mesma época fomos campeões distritais e estivemos na Taça Nacional. Nas épocas 2006/07, 07/08, 08/09, 09/10, 10/11 e 11/12 conseguimos o hexacampeonato. Na época 2009/10 conquistámos a nossa 1ª Taça AF Viseu, feito repetido em 10/11 e 11/12. Temos por objectivos renovar a conquista desses títulos e evoluir na modalidade, apostando na formação e na divulgação do futsal feminino na região.
A nossa Maria João foi novamente convocada para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que decorre entre os dias 11 e 13 de Agosto em Rio Maior.3º título de campeão consecutivo conquistado
4º título distrital Feminino para o nosso clube

Parabéns ao Sr. Vicente Moura pela desconsideração à grandeza do nosso Futsal Feminino:
Cerca de 5.800 cidadãs e cidadãos decidiram exercer o Direito de Petição solicitando ao Presidente da Assembleia da República que recomende ao governo para patrocinar, institucional ou financeiramente, apenas os eventos desportivos que não discriminam as mulheres cumprindo assim o princípio constitucional da igualdade entre mulheres e homens. Esta iniciativa foi lançada no passado dia 2 de Maio e é motivada pela exclusão das competições femininas de futebol e futsal do programa desportivo dos Jogos da Lusofonia facto que, na opinião das pessoas subscritoras, constitui uma situação inaceitável de discriminação contra as mulheres, que atenta contra estatuto das raparigas e mulheres desportistas, nomeadamente do futebol.
Terminou a fase de grupos da Taça Nacional. Neste último jogo fomos a Lourosa e fomos derrotados por 6-3 pela equipa da casa. No geral não estivemos bem, com bastantes falhas e desatenções defensivas, o que nos obrigou a andar sempre atrás do resultado. Ainda assim fomos para o intervalo empatados a 3 bolas. Na 2ª parte novas desatenções culminaram no resultado final, tendo nós falhado 2 livres de 10 metros e sofrido uma expulsão a 3 minutos e 30 seg. do fim, o que nos roubou a hipótese de lutarmos pelo resultado.
A fase de grupo vai chegar ao fim e as decisões quanto a quem passa às meias-finais irão estar ao rubro, com o Restauradores a jogar na casa do Vilaverdense.
Previa-se difícil o jogo ante o Restauradores Avintenses e foi isso mesmo que aconteceu. Perdemos por 3-11. Pesado o resultado, no entanto, a superioridade da equipa adversária era bem latente. Ainda assim, o adversário apenas inaugurou o marcador nos últimos 10 minutos da 1ª parte. Até aí a nossa equipa portou-se bem, ainda que não tivessemos profundidade no ataque. Na 2ª parte fomos mais ousadas, mas continuámos permeáveis defensivamente e não fomos capazes de suster o adversário.
Na viragem do campeonato, deslocámos a Vila Verde (Figueira da Foz) e fomos derrotados pela forte equipa do GR Vilaverdense. A nossa maturidade nestes palcos continua a condicionar-nos, mas sempre a dar o nosso melhor. Próximo jogo será em nossa casa ante a outra equipa que luta pela passagem às meias-finais: Restauradores Avintenses.