16 setembro 2009

Jogo de preparação: AMUPB vs. Unidos da Estação


Iremos realizar novo jogo de preparação já este Sábado 19 de Setembro.
Desta vez iremos a Estarreja defrontar a equipa da AMUPB. O jogo será às 21 horas no Pavilhão Municipal.

14 setembro 2009

Torneio ACRS Ribeirão (AF Braga): balanço

A nossa primeira prestação neste arranque de época foi no Torneio do ACRS Ribeirão. Dois jogos diferentes ditaram resultados diferentes. No entanto, foram bons testes ao nosso trabalho.
Eis os resultados:

Jogo 1
ACRS Ribeirão vs. Parc Pindelo 3-1
Jogo 2
Unidos Estação vs. GP Jovens Unidos 2-2 (3-4 após g.p.)

3º/4º lugares
Unidos Estação vs. Parc Pindelo 4-1
Final
ACRS Ribeirão vs. GP Jovens Unidos 2-2 (3-1 após g.p.)


Classificação:
1º Lugar: ACRS Ribeirão
2ª Lugar: GP Jovens Unidos
3º Lugar: Unidos da Estação
4º Lugar: PARC Pindelo

08 setembro 2009

Maria e Bruna chamadas ao Apuramento para o Campeonato Europeu Sub-19


As nossas jogadoras Maria e Bruna vão estar na Selecção Nacional Sub-19 que irá disputar o Apuramento para o Campeonato Europeu Sub-19 de futebol de 11. A seleccionadora Mónica Jorge confiou nas nossas atletas e chamou-as ao lote de 18 convocadas para defender as cores nacionais na procura de um lugar nesse Campeonato Europeu 2010.

Na qualificação, que terá lugar no Algarve entre os dias 19 e 24 deste mês, Portugal vai encontrar as formações da Islândia, da Roménia e da Suíça.


Calendário dos jogos de Portugal:

19/09/09 - 16h - Suíça vs. Roménia

19/09/09 - 19h - Portugal vs. Islândia

21/09/09 - 16h - Islândia vs. Suíça

21/09/09 - 19h - Portugal vs. Roménia

24/09/09 - 16h - Suíça vs. Portugal

24/09/09 - 16h - Roménia vs. Islândia

Presença no Torneio ACRS Ribeirão (AF Braga)

Após o início de época e de 2 semanas de trabalho, vêm aí os jogos de preparação.
A nossa primeira participação irá ser já no próximo fim-de-semana no II Torneio Quadrangular do ACRS Ribeirão (AF Braga). Desde já o nosso agradecimento ao ACRS Ribeirão pelo amável convite.


02 setembro 2009

Época 2009/2010: o arranque


Começámos a preparar na passada 2ª feira a nova época. 1º treino, três caras novas, motivação e mais do mesmo: ambição e trabalho em busca dos objectivos.
O campeonato terá a sua 1ª jornada a 3 de Outubro, sendo que a Taça Distrital este ano será por eliminatórias. Os sorteios foram realizados ontem à noite na sede da AF Viseu e ditaram que começaremos o campeonato em casa ante o Canas Mais Jovem e defrontaremos o Carbelrio na 1ª eliminatória da Taça Distrital.

Plantel Época 2009/2010:
Tina
Paula
Carla
Sara (formação)
Tatiana
Sofia
Marta
Susanita
Maria João
Rita
Lígia
Carolina
Tânia Raquel
Liliana (ex-Naval Viseu)
Bruna (ex-Crasto)

Jogos de preparação:
12 Set - II Quadrangular do ACRS Ribeirão (AF Braga)
19 Set - AMUPB (AF Aveiro) vs. Unidos Estação
26 Set - Unidos Estação vs. Benfica (AF Lisboa)

28 agosto 2009

Bruna é a mais recente cara nova


Bruna (ex-Crasto) é a mais recente cara nova no nosso plantel.
Jogadora de qualidades conhecidas, normalmente chamada à Selecção Nacional Sub-19 pela mão de Mónica Jorge, a Bruna vem dar à equipa ainda mais equilíbrio e qualidade, ajudando o nosso grupo a ser mais completo e mais competitivo.
Toda a sorte nesta tua nova casa e muito sucesso!

27 agosto 2009

Maria novamente em estágio da Selecção Nacional Sub-19

A seleccionadora nacional Mónica Jorge voltou a chamar a Maria João para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que serviu de preparação para o primeiro mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010. O estágio decorreu entre 19 e 22 de Agosto em Rio Maior e englobou dois jogos de preparação: com o Caldas SC (dia 20) e o CD Fátima (dia 22). O apuramento para o Europeu-2010 discute-se no Algarve de 19 a 24 de Setembro, com a equipa das Quinas a ter como adversários no Grupo 11 as formações da Islândia, da Roménia e da Suíça.

14 agosto 2009

Eleição dos novos Corpos Gerentes

Foram eleitos no dia 17 de Julho de 2009 os seguintes Corpos Gerentes da Associação Unidos da Estação, a quem desejamos as maiores felicidades em prol do nosso clube.



13 agosto 2009

Maria continua nas eleitas para Selecção Nacional Sub-19

A nossa Maria João foi novamente convocada para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que decorre entre os dias 11 e 13 de Agosto em Rio Maior.
Este estágio serve para a seleccionadora nacional Mónica Jorge preparar a Equipa das Quinas para o torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de Setembro e onde Portugal irá defrontar a Islândia, Roménia e Suiça.
.

Quando será que poderemos publicar algo assim mas da Selecção Nacional Feminina de Futsal???

11 agosto 2009

Balanços de fim-de-época

Terminada mais uma época e entrados em merecido período de férias, fica aqui um pequeno balanço da época que findou, na qual renovámos o nosso título e Portugal viu um novo Campeão Nacional Feminino: o Restauradores Avintenses.

Campeonato Distrital da AF Viseu

3º título de campeão consecutivo conquistado

4º título distrital Feminino para o nosso clube



Taça Distrital da AF Viseu
Vencedor - Crasto


Taça Nacional Feminina

Campeão - Restauradores Avintenses (AF Porto)
Vice-campeão: Vermoim (AF Braga)






Jogos da Lusofonia
Parabéns ao Sr. Vicente Moura pela desconsideração à grandeza do nosso Futsal Feminino:
"As modalidades contempladas nesta 2.ª edição dos Jogos da Lusofonia são futebol de onze, futsal, atletismo, basquetebol, voleibol e voleibol de praia, taekwondo, ténis de mesa, desporto para deficientes e judo, que é uma estreia. Mas apenas o futebol de onze e o futsal não abrangem as equipas femininas." (...) "Por que havia de estar o futebol feminino?" .......


Petição entregue ao Sr. Presidente da Assembleia da República
Cerca de 5.800 cidadãs e cidadãos decidiram exercer o Direito de Petição solicitando ao Presidente da Assembleia da República que recomende ao governo para patrocinar, institucional ou financeiramente, apenas os eventos desportivos que não discriminam as mulheres cumprindo assim o princípio constitucional da igualdade entre mulheres e homens. Esta iniciativa foi lançada no passado dia 2 de Maio e é motivada pela exclusão das competições femininas de futebol e futsal do programa desportivo dos Jogos da Lusofonia facto que, na opinião das pessoas subscritoras, constitui uma situação inaceitável de discriminação contra as mulheres, que atenta contra estatuto das raparigas e mulheres desportistas, nomeadamente do futebol.

in http://futsaltotal19.blogspot.com/


Gala do Futsal Portugal
Restauradores Avintenses com os 3 prémios em disputa:
Melhor Jogadora - Catarina Silva
Melhor Treinador Futsal Feminino - André Teixeira
Melhor Prestação Feminina - Rest. Avintenses

17 julho 2009

2ª Maratona Feminina 24h - balanço

Decorreu no passado fim-de-semana a 2ª Maratona Feminina organizada pelo nosso clube e foi um tremendo sucesso.
Contámos com a presença de 16 equipas vindas de todo o país (Viana do Castelo, Lisboa, Coimbra, Leiria, Santarém, Vila do Conde, Covilhã, Porto, Aveiro e Viseu...) e a qualidade das equipas deu ao nosso torneio um valor extra, naquela que foi uma prova de promoção do Futsal Feminino em S. Pedro do Sul e na região de Lafões. Ficou ali bem patente o patamar de evolução da modalidade no feminino em Portugal. Jogos equilibrados, emotivos, com ritmo alto, muitos golos e muita qualidade.

A maratona acabou por ser ganha pela equipa das CSR Snevers, que levou de vencida a equipa das Meninas do Interior através do desempate por penalties. O 3º lugar coube à equipa do São Tomé, que venceu a equipa do Futsal Viana.

O nosso sincero obrigado a todas as equipas, a todas as jogadoras e todas as pessoas que as acompanharam. Obrigado por terem visitado S. Pedro do Sul e nos terem proporcionado este grande evento. Esperamos poder voltar a ter a vossa visita no próximo ano.

1º Lugar: CSR Snevers


2º Lugar: As Meninas do Interior


3º lugar: São Tomé


Prémio Fair-Play: As Meninas do Interior
Melhor Marcadora: Diana (AD Serpinense)
Melhor GR: Patrícia (CSR Snevers)

08 julho 2009

2ª Maratona Feminina - calendário de jogos

2ª Maratona Feminina 24h

Iremos organizar já este fim-de-semana a 2ª Maratona de Futsal Feminino.
Este ano será um evento em grande, 16 equipas vindas de vários pontos do país, muitos jogos, bons espectáculos de futsal por certo e a presença de mais de 200 jogadoras no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul.

O início está marcado para as 15 horas de sábado, sendo que a final prevista para as 18 horas de domingo. Venha visitar-nos!!

25 junho 2009

Liliana é reforço para a próxima época


A jogadora Liliana (ex-Naval Viseu) é a mais recente contratação para a época 2009-2010.
A sua vinda vem trazer um maior equilíbrio ao plantel e a sua qualidade irá por certo ajudar-nos em muitas alegrias. Bem-vinda à família! Boa sorte e bom trabalho!

23 junho 2009

Maratona Masculina 2009

Decorreu no passado fim-de-semana a Maratona Masculina 2009 com a participação de 8 equipas. Lamentavelmente tivemos algumas desistências em cima da hora, que nos obrigou a reformular imediatamente a estrutura do evento. Porém, podemos dizer que não afectou em nada a qualidade do torneio e o espectáculo propocionado ao bastante público que se deslocou ao pavilhão municipal. Um obrigado desde já a todos os participantes, a todos os espectadores e às entidades que nos apoiaram.

O torneio foi vencido pela equipa Francisco Lourenço, que derrotou na final a equipa Dalilas/Raizarte - um grande jogo por sinal. O 3º lugar foi alcançado pela equipa que viajou de S. João da Pesqueira, a Padaria 3 Estrelas/Construções Luís Guedes & Fernandes, que derrotou a equipa do MarquesSom Espectáculos Musicais nos penalties.
O torneio contou com a participação:
- MarquesSom Espectáculos Musicais
- Francisco Lourenço
- Dalilas/Raizarte
- JogaBonito
- Os Infiltrados
- Padaria 3 Estrelas/Construções Luís Guedes & Fernandes
- Clube Termalistur
- Os Vougas
Mais uma vez o nosso obrigado a todas as equipas.

1º Lugar: Francisco Lourenço


2º Lugar: Dalilas/Raizarte


3º Lugar: Padaria 3 Estrelas/Construções Guedes & Fernandes


Prémio Fair-Play: Clube Termalistur
Melhor Marcador: Micael Pessoa (Padaria 3 Estrelas)
Melhor Guarda-Redes: Nilton Fontes (MarquesSom)

05 junho 2009

Maratonas de Futsal: feminino e masculino



Taça Nacional 2009 - 6ª jornada - resultados

Terminou a fase de grupos da Taça Nacional. Neste último jogo fomos a Lourosa e fomos derrotados por 6-3 pela equipa da casa. No geral não estivemos bem, com bastantes falhas e desatenções defensivas, o que nos obrigou a andar sempre atrás do resultado. Ainda assim fomos para o intervalo empatados a 3 bolas. Na 2ª parte novas desatenções culminaram no resultado final, tendo nós falhado 2 livres de 10 metros e sofrido uma expulsão a 3 minutos e 30 seg. do fim, o que nos roubou a hipótese de lutarmos pelo resultado.

Parabéns ao Restauradores Avintenses pela passagem às meias-finais.

Resultados:
Lusitânia Lourosa vs. Unidos da Estação 6-3
GR Vilaverdense vs. Restauradores Avintenses 2-2

Classificação:
1º Restauradores Avintenses - 6 jogos - 14 pontos
2º GR Vilaverdense - 6 jogos - 14 pontos
3º Lusitânia Lourosa - 6 jogos - 6 pontos
Unidos da Estação - 6 jogos - 0 pontos

Meias-finais:
10 de Junho
AD Fundão vs. Vermoim
Restauradores Avintenses vs. Quinta dos Lombos

13 de Junho
Vermoim vs. AD Fundão
Quinta dos Lombos vs. Restauradores Avintenses

Final
1ª mão - 20 de Junho
2ª mão - 27 de Junho

28 maio 2009

Maratona Feminina com alteração

Devido a alguns imprevistos, vimo-nos obrigados a alterar a data da Maratona Feminina e adiá-la para os dias 11 e 12 de Julho.


A Maratona Masculina mantém-se nos dias 20 e 21 de Junho.


Agradecemos a compreensão de todos e contamos com a vossa presença!

Taça Nacional 2009 - 6ª jornada

A fase de grupo vai chegar ao fim e as decisões quanto a quem passa às meias-finais irão estar ao rubro, com o Restauradores a jogar na casa do Vilaverdense.
Quanto a nós, iremos a Lourosa defrontar a equipa local e tentar dar o nosso melhor por forma a podermos conquistar os nossos primeiros pontos.
Vamos a isso meninas!!

Jogos:
Lusitânia Lourosa vs. Unidos da Estação
Pav. Escola EB 2/3 Lourosa - 16 horas

GR Vilaverdense vs. Restauradores Avintenses
Pav. Gimnodesportivo GR Vilaverdense - 16 horas