
Iremos realizar novo jogo de preparação já este Sábado 19 de Setembro.
Desta vez iremos a Estarreja defrontar a equipa da AMUPB. O jogo será às 21 horas no Pavilhão Municipal.
Tivemos a 1ª participação no Campeonato Distrital Futsal Feminino da AF Viseu na época 2002/03. Nessa mesma época fomos campeões distritais e estivemos na Taça Nacional. Nas épocas 2006/07, 07/08, 08/09, 09/10, 10/11 e 11/12 conseguimos o hexacampeonato. Na época 2009/10 conquistámos a nossa 1ª Taça AF Viseu, feito repetido em 10/11 e 11/12. Temos por objectivos renovar a conquista desses títulos e evoluir na modalidade, apostando na formação e na divulgação do futsal feminino na região.

As nossas jogadoras Maria e Bruna vão estar na Selecção Nacional Sub-19 que irá disputar o Apuramento para o Campeonato Europeu Sub-19 de futebol de 11. A seleccionadora Mónica Jorge confiou nas nossas atletas e chamou-as ao lote de 18 convocadas para defender as cores nacionais na procura de um lugar nesse Campeonato Europeu 2010.
Na qualificação, que terá lugar no Algarve entre os dias 19 e 24 deste mês, Portugal vai encontrar as formações da Islândia, da Roménia e da Suíça.
Calendário dos jogos de Portugal:
19/09/09 - 16h - Suíça vs. Roménia
19/09/09 - 19h - Portugal vs. Islândia
21/09/09 - 16h - Islândia vs. Suíça
21/09/09 - 19h - Portugal vs. Roménia
24/09/09 - 16h - Suíça vs. Portugal
24/09/09 - 16h - Roménia vs. Islândia

A seleccionadora nacional Mónica Jorge voltou a chamar a Maria João para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que serviu de preparação para o primeiro mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010. O estágio decorreu entre 19 e 22 de Agosto em Rio Maior e englobou dois jogos de preparação: com o Caldas SC (dia 20) e o CD Fátima (dia 22). O apuramento para o Europeu-2010 discute-se no Algarve de 19 a 24 de Setembro, com a equipa das Quinas a ter como adversários no Grupo 11 as formações da Islândia, da Roménia e da Suíça.
A nossa Maria João foi novamente convocada para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que decorre entre os dias 11 e 13 de Agosto em Rio Maior.3º título de campeão consecutivo conquistado
4º título distrital Feminino para o nosso clube

Parabéns ao Sr. Vicente Moura pela desconsideração à grandeza do nosso Futsal Feminino:
Cerca de 5.800 cidadãs e cidadãos decidiram exercer o Direito de Petição solicitando ao Presidente da Assembleia da República que recomende ao governo para patrocinar, institucional ou financeiramente, apenas os eventos desportivos que não discriminam as mulheres cumprindo assim o princípio constitucional da igualdade entre mulheres e homens. Esta iniciativa foi lançada no passado dia 2 de Maio e é motivada pela exclusão das competições femininas de futebol e futsal do programa desportivo dos Jogos da Lusofonia facto que, na opinião das pessoas subscritoras, constitui uma situação inaceitável de discriminação contra as mulheres, que atenta contra estatuto das raparigas e mulheres desportistas, nomeadamente do futebol.
Terminou a fase de grupos da Taça Nacional. Neste último jogo fomos a Lourosa e fomos derrotados por 6-3 pela equipa da casa. No geral não estivemos bem, com bastantes falhas e desatenções defensivas, o que nos obrigou a andar sempre atrás do resultado. Ainda assim fomos para o intervalo empatados a 3 bolas. Na 2ª parte novas desatenções culminaram no resultado final, tendo nós falhado 2 livres de 10 metros e sofrido uma expulsão a 3 minutos e 30 seg. do fim, o que nos roubou a hipótese de lutarmos pelo resultado.
A fase de grupo vai chegar ao fim e as decisões quanto a quem passa às meias-finais irão estar ao rubro, com o Restauradores a jogar na casa do Vilaverdense.