21 setembro 2009

Jogo de preparação: AMUPB vs. Unidos da Estação (1-4)

Deslocámo-nos a Estarreja para participar na festa da AMUPB. Muito bom jogo que permitiu às 2 equipas testar e preparar o que resta da época de modo a estarem afinadas para os seus campeonatos.

Um agradecimento à AMUPB pelo convite que nos fez e felicidades para o campeonato.

AMUPB vs. Unidos da Estação 1-4

16 setembro 2009

Benfica na nossa apresentação


26 de Setembro será o dia da nossa apresentação aos sócios e simpatizantes e teremos a honra de receber o Benfica em S. Pedro do Sul. O jogo será às 16h30 no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul e servirá igualmente para comemorar os 10 anos de existência da nossa colectividade.

Esta é a 2ª presença da equipa feminina do Benfica em S. Pedro do Sul, presença essa muito importante na promoção da modalidade no feminino na região de Lafões, bem como no distrito de Viseu.

Um agradecimento à equipa do Benfica e seus directores da Secção de Futsal por mais uma vez terem aceite participar na nossa festa.

Uma palavra de agradecimento também à Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul e Junta de Freguesia de Várzea pelo apoio prestado.
Será por certo um dia importante para os Unidos da Estação e para a nossa cidade.

Jogo de preparação: AMUPB vs. Unidos da Estação


Iremos realizar novo jogo de preparação já este Sábado 19 de Setembro.
Desta vez iremos a Estarreja defrontar a equipa da AMUPB. O jogo será às 21 horas no Pavilhão Municipal.

14 setembro 2009

Torneio ACRS Ribeirão (AF Braga): balanço

A nossa primeira prestação neste arranque de época foi no Torneio do ACRS Ribeirão. Dois jogos diferentes ditaram resultados diferentes. No entanto, foram bons testes ao nosso trabalho.
Eis os resultados:

Jogo 1
ACRS Ribeirão vs. Parc Pindelo 3-1
Jogo 2
Unidos Estação vs. GP Jovens Unidos 2-2 (3-4 após g.p.)

3º/4º lugares
Unidos Estação vs. Parc Pindelo 4-1
Final
ACRS Ribeirão vs. GP Jovens Unidos 2-2 (3-1 após g.p.)


Classificação:
1º Lugar: ACRS Ribeirão
2ª Lugar: GP Jovens Unidos
3º Lugar: Unidos da Estação
4º Lugar: PARC Pindelo

08 setembro 2009

Maria e Bruna chamadas ao Apuramento para o Campeonato Europeu Sub-19


As nossas jogadoras Maria e Bruna vão estar na Selecção Nacional Sub-19 que irá disputar o Apuramento para o Campeonato Europeu Sub-19 de futebol de 11. A seleccionadora Mónica Jorge confiou nas nossas atletas e chamou-as ao lote de 18 convocadas para defender as cores nacionais na procura de um lugar nesse Campeonato Europeu 2010.

Na qualificação, que terá lugar no Algarve entre os dias 19 e 24 deste mês, Portugal vai encontrar as formações da Islândia, da Roménia e da Suíça.


Calendário dos jogos de Portugal:

19/09/09 - 16h - Suíça vs. Roménia

19/09/09 - 19h - Portugal vs. Islândia

21/09/09 - 16h - Islândia vs. Suíça

21/09/09 - 19h - Portugal vs. Roménia

24/09/09 - 16h - Suíça vs. Portugal

24/09/09 - 16h - Roménia vs. Islândia

Presença no Torneio ACRS Ribeirão (AF Braga)

Após o início de época e de 2 semanas de trabalho, vêm aí os jogos de preparação.
A nossa primeira participação irá ser já no próximo fim-de-semana no II Torneio Quadrangular do ACRS Ribeirão (AF Braga). Desde já o nosso agradecimento ao ACRS Ribeirão pelo amável convite.


02 setembro 2009

Época 2009/2010: o arranque


Começámos a preparar na passada 2ª feira a nova época. 1º treino, três caras novas, motivação e mais do mesmo: ambição e trabalho em busca dos objectivos.
O campeonato terá a sua 1ª jornada a 3 de Outubro, sendo que a Taça Distrital este ano será por eliminatórias. Os sorteios foram realizados ontem à noite na sede da AF Viseu e ditaram que começaremos o campeonato em casa ante o Canas Mais Jovem e defrontaremos o Carbelrio na 1ª eliminatória da Taça Distrital.

Plantel Época 2009/2010:
Tina
Paula
Carla
Sara (formação)
Tatiana
Sofia
Marta
Susanita
Maria João
Rita
Lígia
Carolina
Tânia Raquel
Liliana (ex-Naval Viseu)
Bruna (ex-Crasto)

Jogos de preparação:
12 Set - II Quadrangular do ACRS Ribeirão (AF Braga)
19 Set - AMUPB (AF Aveiro) vs. Unidos Estação
26 Set - Unidos Estação vs. Benfica (AF Lisboa)

28 agosto 2009

Bruna é a mais recente cara nova


Bruna (ex-Crasto) é a mais recente cara nova no nosso plantel.
Jogadora de qualidades conhecidas, normalmente chamada à Selecção Nacional Sub-19 pela mão de Mónica Jorge, a Bruna vem dar à equipa ainda mais equilíbrio e qualidade, ajudando o nosso grupo a ser mais completo e mais competitivo.
Toda a sorte nesta tua nova casa e muito sucesso!

27 agosto 2009

Maria novamente em estágio da Selecção Nacional Sub-19

A seleccionadora nacional Mónica Jorge voltou a chamar a Maria João para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que serviu de preparação para o primeiro mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010. O estágio decorreu entre 19 e 22 de Agosto em Rio Maior e englobou dois jogos de preparação: com o Caldas SC (dia 20) e o CD Fátima (dia 22). O apuramento para o Europeu-2010 discute-se no Algarve de 19 a 24 de Setembro, com a equipa das Quinas a ter como adversários no Grupo 11 as formações da Islândia, da Roménia e da Suíça.

14 agosto 2009

Eleição dos novos Corpos Gerentes

Foram eleitos no dia 17 de Julho de 2009 os seguintes Corpos Gerentes da Associação Unidos da Estação, a quem desejamos as maiores felicidades em prol do nosso clube.



13 agosto 2009

Maria continua nas eleitas para Selecção Nacional Sub-19

A nossa Maria João foi novamente convocada para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que decorre entre os dias 11 e 13 de Agosto em Rio Maior.
Este estágio serve para a seleccionadora nacional Mónica Jorge preparar a Equipa das Quinas para o torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de Setembro e onde Portugal irá defrontar a Islândia, Roménia e Suiça.
.

Quando será que poderemos publicar algo assim mas da Selecção Nacional Feminina de Futsal???

11 agosto 2009

Balanços de fim-de-época

Terminada mais uma época e entrados em merecido período de férias, fica aqui um pequeno balanço da época que findou, na qual renovámos o nosso título e Portugal viu um novo Campeão Nacional Feminino: o Restauradores Avintenses.

Campeonato Distrital da AF Viseu

3º título de campeão consecutivo conquistado

4º título distrital Feminino para o nosso clube



Taça Distrital da AF Viseu
Vencedor - Crasto


Taça Nacional Feminina

Campeão - Restauradores Avintenses (AF Porto)
Vice-campeão: Vermoim (AF Braga)






Jogos da Lusofonia
Parabéns ao Sr. Vicente Moura pela desconsideração à grandeza do nosso Futsal Feminino:
"As modalidades contempladas nesta 2.ª edição dos Jogos da Lusofonia são futebol de onze, futsal, atletismo, basquetebol, voleibol e voleibol de praia, taekwondo, ténis de mesa, desporto para deficientes e judo, que é uma estreia. Mas apenas o futebol de onze e o futsal não abrangem as equipas femininas." (...) "Por que havia de estar o futebol feminino?" .......


Petição entregue ao Sr. Presidente da Assembleia da República
Cerca de 5.800 cidadãs e cidadãos decidiram exercer o Direito de Petição solicitando ao Presidente da Assembleia da República que recomende ao governo para patrocinar, institucional ou financeiramente, apenas os eventos desportivos que não discriminam as mulheres cumprindo assim o princípio constitucional da igualdade entre mulheres e homens. Esta iniciativa foi lançada no passado dia 2 de Maio e é motivada pela exclusão das competições femininas de futebol e futsal do programa desportivo dos Jogos da Lusofonia facto que, na opinião das pessoas subscritoras, constitui uma situação inaceitável de discriminação contra as mulheres, que atenta contra estatuto das raparigas e mulheres desportistas, nomeadamente do futebol.

in http://futsaltotal19.blogspot.com/


Gala do Futsal Portugal
Restauradores Avintenses com os 3 prémios em disputa:
Melhor Jogadora - Catarina Silva
Melhor Treinador Futsal Feminino - André Teixeira
Melhor Prestação Feminina - Rest. Avintenses

17 julho 2009

2ª Maratona Feminina 24h - balanço

Decorreu no passado fim-de-semana a 2ª Maratona Feminina organizada pelo nosso clube e foi um tremendo sucesso.
Contámos com a presença de 16 equipas vindas de todo o país (Viana do Castelo, Lisboa, Coimbra, Leiria, Santarém, Vila do Conde, Covilhã, Porto, Aveiro e Viseu...) e a qualidade das equipas deu ao nosso torneio um valor extra, naquela que foi uma prova de promoção do Futsal Feminino em S. Pedro do Sul e na região de Lafões. Ficou ali bem patente o patamar de evolução da modalidade no feminino em Portugal. Jogos equilibrados, emotivos, com ritmo alto, muitos golos e muita qualidade.

A maratona acabou por ser ganha pela equipa das CSR Snevers, que levou de vencida a equipa das Meninas do Interior através do desempate por penalties. O 3º lugar coube à equipa do São Tomé, que venceu a equipa do Futsal Viana.

O nosso sincero obrigado a todas as equipas, a todas as jogadoras e todas as pessoas que as acompanharam. Obrigado por terem visitado S. Pedro do Sul e nos terem proporcionado este grande evento. Esperamos poder voltar a ter a vossa visita no próximo ano.

1º Lugar: CSR Snevers


2º Lugar: As Meninas do Interior


3º lugar: São Tomé


Prémio Fair-Play: As Meninas do Interior
Melhor Marcadora: Diana (AD Serpinense)
Melhor GR: Patrícia (CSR Snevers)

08 julho 2009

2ª Maratona Feminina - calendário de jogos

2ª Maratona Feminina 24h

Iremos organizar já este fim-de-semana a 2ª Maratona de Futsal Feminino.
Este ano será um evento em grande, 16 equipas vindas de vários pontos do país, muitos jogos, bons espectáculos de futsal por certo e a presença de mais de 200 jogadoras no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul.

O início está marcado para as 15 horas de sábado, sendo que a final prevista para as 18 horas de domingo. Venha visitar-nos!!

25 junho 2009

Liliana é reforço para a próxima época


A jogadora Liliana (ex-Naval Viseu) é a mais recente contratação para a época 2009-2010.
A sua vinda vem trazer um maior equilíbrio ao plantel e a sua qualidade irá por certo ajudar-nos em muitas alegrias. Bem-vinda à família! Boa sorte e bom trabalho!

23 junho 2009

Maratona Masculina 2009

Decorreu no passado fim-de-semana a Maratona Masculina 2009 com a participação de 8 equipas. Lamentavelmente tivemos algumas desistências em cima da hora, que nos obrigou a reformular imediatamente a estrutura do evento. Porém, podemos dizer que não afectou em nada a qualidade do torneio e o espectáculo propocionado ao bastante público que se deslocou ao pavilhão municipal. Um obrigado desde já a todos os participantes, a todos os espectadores e às entidades que nos apoiaram.

O torneio foi vencido pela equipa Francisco Lourenço, que derrotou na final a equipa Dalilas/Raizarte - um grande jogo por sinal. O 3º lugar foi alcançado pela equipa que viajou de S. João da Pesqueira, a Padaria 3 Estrelas/Construções Luís Guedes & Fernandes, que derrotou a equipa do MarquesSom Espectáculos Musicais nos penalties.
O torneio contou com a participação:
- MarquesSom Espectáculos Musicais
- Francisco Lourenço
- Dalilas/Raizarte
- JogaBonito
- Os Infiltrados
- Padaria 3 Estrelas/Construções Luís Guedes & Fernandes
- Clube Termalistur
- Os Vougas
Mais uma vez o nosso obrigado a todas as equipas.

1º Lugar: Francisco Lourenço


2º Lugar: Dalilas/Raizarte


3º Lugar: Padaria 3 Estrelas/Construções Guedes & Fernandes


Prémio Fair-Play: Clube Termalistur
Melhor Marcador: Micael Pessoa (Padaria 3 Estrelas)
Melhor Guarda-Redes: Nilton Fontes (MarquesSom)

05 junho 2009

Maratonas de Futsal: feminino e masculino



Taça Nacional 2009 - 6ª jornada - resultados

Terminou a fase de grupos da Taça Nacional. Neste último jogo fomos a Lourosa e fomos derrotados por 6-3 pela equipa da casa. No geral não estivemos bem, com bastantes falhas e desatenções defensivas, o que nos obrigou a andar sempre atrás do resultado. Ainda assim fomos para o intervalo empatados a 3 bolas. Na 2ª parte novas desatenções culminaram no resultado final, tendo nós falhado 2 livres de 10 metros e sofrido uma expulsão a 3 minutos e 30 seg. do fim, o que nos roubou a hipótese de lutarmos pelo resultado.

Parabéns ao Restauradores Avintenses pela passagem às meias-finais.

Resultados:
Lusitânia Lourosa vs. Unidos da Estação 6-3
GR Vilaverdense vs. Restauradores Avintenses 2-2

Classificação:
1º Restauradores Avintenses - 6 jogos - 14 pontos
2º GR Vilaverdense - 6 jogos - 14 pontos
3º Lusitânia Lourosa - 6 jogos - 6 pontos
Unidos da Estação - 6 jogos - 0 pontos

Meias-finais:
10 de Junho
AD Fundão vs. Vermoim
Restauradores Avintenses vs. Quinta dos Lombos

13 de Junho
Vermoim vs. AD Fundão
Quinta dos Lombos vs. Restauradores Avintenses

Final
1ª mão - 20 de Junho
2ª mão - 27 de Junho