11 outubro 2009

2ª jornada 2009/10 - Naval Viseu vs. Unidos (1-7)

Conquistámos a 2ª vitória neste campeonato com uma vitória sobre a Naval Viseu por 7-1. Realizámos uma excelente 1ª parte, com muitas jogadas de perigo e bolas nos postes, perante um adversário irreverente nas transições. Na 2ª parte baixámos um pouco o ritmo, tendo mesmo assim falhado claras situações de finalização. De realçar a estreia da Sara em provas oficiais.
Parabéns a todas!

Resultados:
Naval Viseu vs. Unidos da Estação 1-7
Benfica Mortágua vs. GD Penedono 2-4
Crasto vs. Gigantes Mangualde 5-3
Carbelrio vs. Penalva do Castelo 19-0
Académica Viseu vs. Lusitano Vildemoinhos 8-1
Folgou: Canas Mais Jovem

Classificação:
1º - Unidos da Estação - 2 jogos - 6 pontos
2º - Crasto - 2 jogos - 6 pontos
3º - Académica Viseu - 2 jogos - 6 pontos
4º - GD Penedono - 2 jogos - 6 pontos
5º - Carbelrio - 1 jogo - 3 pontos
6º - Lusitano Vildemoinhos - 2 jogos - 3 pontos
7º - Benfica Mortágua - 2 jogos - 0 pontos
8º - Gigantes Mangualde - 2 jogos - 0 pontos
9º - Naval Viseu - 2 jogos - 0 pontos
10º - Penalva Castelo - 2 jogos - 0 pontos
11º - Canas + Jovem - 1 jogo - 0 pontos

08 outubro 2009

2ª jornada 2009/10 - Naval Viseu vs. Unidos

2ª jornada - 10 Outubro 2009

Naval Viseu vs. Unidos da Estação
Pav. Escola Infante D. Henrique (Repeses)
Sábado - 15 horas

Benfica Mortágua vs. GD Penedono
Sábado - 15 horas
Crasto vs. Gigantes Mangualde
Sábado - 15 horas
Carbelrio vs. Penalva do Castelo
Sábado - 15 horas
Académica Viseu vs. Lusitano Vildemoinhos
Sábado - 17 horas
Folga: Canas Mais Jovem

06 outubro 2009

época 2009/2010 - 1ª Jornada: Unidos vs. Canas + Jovem (33-0)

Não poderíamos ter começado melhor a época. Vitória por 33-0 sobre o Canas + Jovem, equipa estreante no campeonato. A seriedade com que abordámos o jogo permitiu o avolumar do resultado, tendo sido a estreia da Liliana e da Bruna quer em jogos, quer em golos oficiais pelo nosso clube.
Na próxima jornada iremos a Viseu para defrontar a equipa do Naval Viseu.

Resultados:
Unidos da Estação vs Canas + Jovem 33-0
Académica Viseu vs. Gigantes Mangualde 5-3
Penalva Castelo vs. Crasto 0-11
GD Penedono vs. Naval Viseu 5-3
Lusitano Vildemoinhos vs. Benfica Mortágua 4-3
Folgou: Carbelrio


Classificação:
1º - Unidos da Estação - 1 jogo - 3 pontos
2º - Crasto - 1 jogo - 3 pontos
3º - GD Penedono - 1 jogo - 3 pontos
4º - Académica Viseu - 1 jogo - 3 pontos
5º - Lusitano Vildemoinhos - 1 jogo - 3 pontos
6º - Carbelrio - 0 jogos - 0 pontos
7º - Benfica Mortágua - 1 jogo - 0 pontos
8º - Naval Viseu - 1 jogo - 0 pontos
9º - Gigantes Mangualde - 1 jogo - 0 pontos
10º - Penalva Castelo - 1 jogo - 0 pontos
11º - Canas + Jovem - 1 jogo - 0 pontos

01 outubro 2009

Época 2009/2010: o arranque - Unidos vs. Canas + Jovem


Aí está o arranque de mais uma época e o 1º jogo será já nesta próxima 6ª feira, às 20h45.
Bom jogo meninas!!

Jogo Preparação: Unidos vs. AD Flaviense (1-3)

Realizámos na passada 2ª feira à noite mais um jogo-treino tendo em vista a nossa preparação da época 2009/2010. Defrontámos a equipa da AD Flaviense, campeã da AF Vila Real da época passada, e saímos derrotadas por 3-1. De qualquer forma, um bom jogo e óptima oportunidade para testar algumas situações de jogo.

O nosso obrigado ao AD Flaviense por se ter deslocado ao nosso pavilhão e felicidades para o seu campeonato.

29 setembro 2009

Jogo de apresentação: Unidos vs. Benfica (1-8)

Foi bonita a nossa apresentação, em ritmo de festa, com algum público e terminando com um bom jogo de futsal.

Tudo começou com a chamada de cada jogadora que irá fazer parte do plantel nesta época 2009/2010. Depois um reconhecimento à nossa capitã Lina, por 7 anos de dedicação ao clube. Por fim, o jogo ante a forte equipa do Benfica e que serviu de mais um teste às nossas capacidades.


Tudo terminou num jantar de confraternização e que contou com a presença da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia de S. Pedro do Sul e de Várzea e de patrocinadores.


Um agradecimento à equipa do Benfica pela sua 2ª presença em S. Pedro do Sul e por abrilhantar a nossa festa de apresentação, contribuindo para a promoção da nossa modalidade.

24 setembro 2009

Jogo de Apresentação: Unidos vs. Benfica


É já este sábado o nosso jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes. Iremos ter a presença importante em S. Pedro do Sul da equipa do Benfica. O jogo será às 16h30 no Pavilhão Municipal.
Todos os sócios terão direito a senhas para o sorteio de bolas oficiais Mikasa.

21 setembro 2009

Jogo de preparação: AMUPB vs. Unidos da Estação (1-4)

Deslocámo-nos a Estarreja para participar na festa da AMUPB. Muito bom jogo que permitiu às 2 equipas testar e preparar o que resta da época de modo a estarem afinadas para os seus campeonatos.

Um agradecimento à AMUPB pelo convite que nos fez e felicidades para o campeonato.

AMUPB vs. Unidos da Estação 1-4

16 setembro 2009

Benfica na nossa apresentação


26 de Setembro será o dia da nossa apresentação aos sócios e simpatizantes e teremos a honra de receber o Benfica em S. Pedro do Sul. O jogo será às 16h30 no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul e servirá igualmente para comemorar os 10 anos de existência da nossa colectividade.

Esta é a 2ª presença da equipa feminina do Benfica em S. Pedro do Sul, presença essa muito importante na promoção da modalidade no feminino na região de Lafões, bem como no distrito de Viseu.

Um agradecimento à equipa do Benfica e seus directores da Secção de Futsal por mais uma vez terem aceite participar na nossa festa.

Uma palavra de agradecimento também à Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul e Junta de Freguesia de Várzea pelo apoio prestado.
Será por certo um dia importante para os Unidos da Estação e para a nossa cidade.

Jogo de preparação: AMUPB vs. Unidos da Estação


Iremos realizar novo jogo de preparação já este Sábado 19 de Setembro.
Desta vez iremos a Estarreja defrontar a equipa da AMUPB. O jogo será às 21 horas no Pavilhão Municipal.

14 setembro 2009

Torneio ACRS Ribeirão (AF Braga): balanço

A nossa primeira prestação neste arranque de época foi no Torneio do ACRS Ribeirão. Dois jogos diferentes ditaram resultados diferentes. No entanto, foram bons testes ao nosso trabalho.
Eis os resultados:

Jogo 1
ACRS Ribeirão vs. Parc Pindelo 3-1
Jogo 2
Unidos Estação vs. GP Jovens Unidos 2-2 (3-4 após g.p.)

3º/4º lugares
Unidos Estação vs. Parc Pindelo 4-1
Final
ACRS Ribeirão vs. GP Jovens Unidos 2-2 (3-1 após g.p.)


Classificação:
1º Lugar: ACRS Ribeirão
2ª Lugar: GP Jovens Unidos
3º Lugar: Unidos da Estação
4º Lugar: PARC Pindelo

08 setembro 2009

Maria e Bruna chamadas ao Apuramento para o Campeonato Europeu Sub-19


As nossas jogadoras Maria e Bruna vão estar na Selecção Nacional Sub-19 que irá disputar o Apuramento para o Campeonato Europeu Sub-19 de futebol de 11. A seleccionadora Mónica Jorge confiou nas nossas atletas e chamou-as ao lote de 18 convocadas para defender as cores nacionais na procura de um lugar nesse Campeonato Europeu 2010.

Na qualificação, que terá lugar no Algarve entre os dias 19 e 24 deste mês, Portugal vai encontrar as formações da Islândia, da Roménia e da Suíça.


Calendário dos jogos de Portugal:

19/09/09 - 16h - Suíça vs. Roménia

19/09/09 - 19h - Portugal vs. Islândia

21/09/09 - 16h - Islândia vs. Suíça

21/09/09 - 19h - Portugal vs. Roménia

24/09/09 - 16h - Suíça vs. Portugal

24/09/09 - 16h - Roménia vs. Islândia

Presença no Torneio ACRS Ribeirão (AF Braga)

Após o início de época e de 2 semanas de trabalho, vêm aí os jogos de preparação.
A nossa primeira participação irá ser já no próximo fim-de-semana no II Torneio Quadrangular do ACRS Ribeirão (AF Braga). Desde já o nosso agradecimento ao ACRS Ribeirão pelo amável convite.


02 setembro 2009

Época 2009/2010: o arranque


Começámos a preparar na passada 2ª feira a nova época. 1º treino, três caras novas, motivação e mais do mesmo: ambição e trabalho em busca dos objectivos.
O campeonato terá a sua 1ª jornada a 3 de Outubro, sendo que a Taça Distrital este ano será por eliminatórias. Os sorteios foram realizados ontem à noite na sede da AF Viseu e ditaram que começaremos o campeonato em casa ante o Canas Mais Jovem e defrontaremos o Carbelrio na 1ª eliminatória da Taça Distrital.

Plantel Época 2009/2010:
Tina
Paula
Carla
Sara (formação)
Tatiana
Sofia
Marta
Susanita
Maria João
Rita
Lígia
Carolina
Tânia Raquel
Liliana (ex-Naval Viseu)
Bruna (ex-Crasto)

Jogos de preparação:
12 Set - II Quadrangular do ACRS Ribeirão (AF Braga)
19 Set - AMUPB (AF Aveiro) vs. Unidos Estação
26 Set - Unidos Estação vs. Benfica (AF Lisboa)

28 agosto 2009

Bruna é a mais recente cara nova


Bruna (ex-Crasto) é a mais recente cara nova no nosso plantel.
Jogadora de qualidades conhecidas, normalmente chamada à Selecção Nacional Sub-19 pela mão de Mónica Jorge, a Bruna vem dar à equipa ainda mais equilíbrio e qualidade, ajudando o nosso grupo a ser mais completo e mais competitivo.
Toda a sorte nesta tua nova casa e muito sucesso!

27 agosto 2009

Maria novamente em estágio da Selecção Nacional Sub-19

A seleccionadora nacional Mónica Jorge voltou a chamar a Maria João para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que serviu de preparação para o primeiro mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010. O estágio decorreu entre 19 e 22 de Agosto em Rio Maior e englobou dois jogos de preparação: com o Caldas SC (dia 20) e o CD Fátima (dia 22). O apuramento para o Europeu-2010 discute-se no Algarve de 19 a 24 de Setembro, com a equipa das Quinas a ter como adversários no Grupo 11 as formações da Islândia, da Roménia e da Suíça.

14 agosto 2009

Eleição dos novos Corpos Gerentes

Foram eleitos no dia 17 de Julho de 2009 os seguintes Corpos Gerentes da Associação Unidos da Estação, a quem desejamos as maiores felicidades em prol do nosso clube.



13 agosto 2009

Maria continua nas eleitas para Selecção Nacional Sub-19

A nossa Maria João foi novamente convocada para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que decorre entre os dias 11 e 13 de Agosto em Rio Maior.
Este estágio serve para a seleccionadora nacional Mónica Jorge preparar a Equipa das Quinas para o torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de Setembro e onde Portugal irá defrontar a Islândia, Roménia e Suiça.
.

Quando será que poderemos publicar algo assim mas da Selecção Nacional Feminina de Futsal???

11 agosto 2009

Balanços de fim-de-época

Terminada mais uma época e entrados em merecido período de férias, fica aqui um pequeno balanço da época que findou, na qual renovámos o nosso título e Portugal viu um novo Campeão Nacional Feminino: o Restauradores Avintenses.

Campeonato Distrital da AF Viseu

3º título de campeão consecutivo conquistado

4º título distrital Feminino para o nosso clube



Taça Distrital da AF Viseu
Vencedor - Crasto


Taça Nacional Feminina

Campeão - Restauradores Avintenses (AF Porto)
Vice-campeão: Vermoim (AF Braga)






Jogos da Lusofonia
Parabéns ao Sr. Vicente Moura pela desconsideração à grandeza do nosso Futsal Feminino:
"As modalidades contempladas nesta 2.ª edição dos Jogos da Lusofonia são futebol de onze, futsal, atletismo, basquetebol, voleibol e voleibol de praia, taekwondo, ténis de mesa, desporto para deficientes e judo, que é uma estreia. Mas apenas o futebol de onze e o futsal não abrangem as equipas femininas." (...) "Por que havia de estar o futebol feminino?" .......


Petição entregue ao Sr. Presidente da Assembleia da República
Cerca de 5.800 cidadãs e cidadãos decidiram exercer o Direito de Petição solicitando ao Presidente da Assembleia da República que recomende ao governo para patrocinar, institucional ou financeiramente, apenas os eventos desportivos que não discriminam as mulheres cumprindo assim o princípio constitucional da igualdade entre mulheres e homens. Esta iniciativa foi lançada no passado dia 2 de Maio e é motivada pela exclusão das competições femininas de futebol e futsal do programa desportivo dos Jogos da Lusofonia facto que, na opinião das pessoas subscritoras, constitui uma situação inaceitável de discriminação contra as mulheres, que atenta contra estatuto das raparigas e mulheres desportistas, nomeadamente do futebol.

in http://futsaltotal19.blogspot.com/


Gala do Futsal Portugal
Restauradores Avintenses com os 3 prémios em disputa:
Melhor Jogadora - Catarina Silva
Melhor Treinador Futsal Feminino - André Teixeira
Melhor Prestação Feminina - Rest. Avintenses

17 julho 2009

2ª Maratona Feminina 24h - balanço

Decorreu no passado fim-de-semana a 2ª Maratona Feminina organizada pelo nosso clube e foi um tremendo sucesso.
Contámos com a presença de 16 equipas vindas de todo o país (Viana do Castelo, Lisboa, Coimbra, Leiria, Santarém, Vila do Conde, Covilhã, Porto, Aveiro e Viseu...) e a qualidade das equipas deu ao nosso torneio um valor extra, naquela que foi uma prova de promoção do Futsal Feminino em S. Pedro do Sul e na região de Lafões. Ficou ali bem patente o patamar de evolução da modalidade no feminino em Portugal. Jogos equilibrados, emotivos, com ritmo alto, muitos golos e muita qualidade.

A maratona acabou por ser ganha pela equipa das CSR Snevers, que levou de vencida a equipa das Meninas do Interior através do desempate por penalties. O 3º lugar coube à equipa do São Tomé, que venceu a equipa do Futsal Viana.

O nosso sincero obrigado a todas as equipas, a todas as jogadoras e todas as pessoas que as acompanharam. Obrigado por terem visitado S. Pedro do Sul e nos terem proporcionado este grande evento. Esperamos poder voltar a ter a vossa visita no próximo ano.

1º Lugar: CSR Snevers


2º Lugar: As Meninas do Interior


3º lugar: São Tomé


Prémio Fair-Play: As Meninas do Interior
Melhor Marcadora: Diana (AD Serpinense)
Melhor GR: Patrícia (CSR Snevers)