
Tivemos a 1ª participação no Campeonato Distrital Futsal Feminino da AF Viseu na época 2002/03. Nessa mesma época fomos campeões distritais e estivemos na Taça Nacional. Nas épocas 2006/07, 07/08, 08/09, 09/10, 10/11 e 11/12 conseguimos o hexacampeonato. Na época 2009/10 conquistámos a nossa 1ª Taça AF Viseu, feito repetido em 10/11 e 11/12. Temos por objectivos renovar a conquista desses títulos e evoluir na modalidade, apostando na formação e na divulgação do futsal feminino na região.
26 outubro 2009
25 outubro 2009
4ª jornada - Académica Viseu vs. Unidos (2-8)
Resultados:
Académica Viseu vs. Unidos da Estação 2-8
Benfica Mortágua vs. Canas + Jovem 8-0
Penalva Castelo vs. Gigantes Mangualde 0-14
Carbelrio vs. Lusitano Vildemoinhos 9-3
Crasto vs. Penedono 2-4
Folga: Naval Viseu
Classificação:
1º - Unidos da Estação - 4 jogos - 12 pontos
2º - GD Penedono - 4 jogos - 12 pontos
3º - Carbelrio - 3 jogos - 9 pontos
4º - Crasto - 4 jogos - 9 pontos
5º - Académica Viseu - 4 jogos - 6 pontos
7º - Lusitano Vildemoinhos - 4 jogos - 3 pontos
6º - Naval Viseu - 3 jogos - 3 pontos
8º - Gigantes Mangualde - 4 jogos - 3 pontos
9º - Benfica Mortágua - 4 jogos - 3 pontos
10º - Penalva Castelo - 3 jogos - 0 pontos
11º - Canas + Jovem - 3 jogos - 0 pontos
22 outubro 2009
4ª jornada - Académica Viseu vs. Unidos
Mais um jogo do campeonato e desta vez deslocamo-nos a Viseu.
Objectivo: 3 pontos.
Força meninas!!
Académica Viseu vs. Unidos da Estação
Sábado - 24 Out 2009
17 horas
Pav. Escola Secundária Viriato (Abraveses)
Outros jogos:
Benfica Mortágua vs. Canas + Jovem - 15h
Penalva Castelo vs. Gigantes Mangualde - 15h
Carbelrio vs. Lusitano Vildemoinhos - 15h
Crasto vs. Penedono - 25 Out - 16h
Folga: Naval Viseu
19 outubro 2009
AD Estação vs. Unidos da Estação: jogo de apresentação (4-4)
Fomos à Covilhã no passado domingo participar na apresentação do AD Estação aos seus associados e simpatizantes. Foi um grande jogo, com oportunidades de um lado e do outro, com maior posse de bola por parte do adversário, algo normal dado se tratar de um dos semi-finalistas da Taça Nacional do ano passado (ex-equipa da AD Fundão). Entrámos a ganhar, o AD Estação virou para 2-1, nós virámos para 3-2 ao intervalo. Na 2ª parte fizemos o 4-2 e o AD Estação empatou a 4 bolas já nos últimos minutos.Os votos de bom campeonato ao AD Estação e o agradecimento pelo convite.
3ª jornada 2009/10 - Unidos vs. Benfica Mortágua (10-0)
Resultados:
Unidos Estação vs. Benfica Mortágua 10-0
Canas + Jovem vs. Naval Viseu 3-23
Penedono vs. Académica Viseu 8-6
Gigantes Mangualde vs. Carbelrio 1-8
Lusitano Vildemoinhos vs. Crasto 1-8
Folgou: Penalva do Castelo
Classificação:
1º - Unidos da Estação - 3 jogos - 9 pontos
2º - Crasto - 3 jogos - 9 pontos
3º - GD Penedono - 3 jogos - 9 pontos
4º - Carbelrio - 2 jogos - 6 pontos
5º - Académica Viseu - 3 jogos - 6 pontos
6º - Naval Viseu - 3 jogos - 3 pontos
7º - Lusitano Vildemoinhos - 3 jogos - 3 pontos
8º - Gigantes Mangualde - 3 jogos - 0 pontos
9º - Benfica Mortágua - 3 jogos - 0 pontos
10º - Penalva Castelo - 2 jogos - 0 pontos
11º - Canas + Jovem - 2 jogos - 0 pontos
14 outubro 2009
12 outubro 2009
AD Estação vs. Unidos da Estação: jogo de apresentação

A Associação Desportiva da Estação é um clube da cidade da Covilhã e irá disputar o Campeonato Distrital da A.F. Castelo Branco.
Para que possam conhecer um pouco melhor a AD Estação, eis o seu blog:
http://adestacaofutsal.blogspot.com
11 outubro 2009
2ª jornada 2009/10 - Naval Viseu vs. Unidos (1-7)
Conquistámos a 2ª vitória neste campeonato com uma vitória sobre a Naval Viseu por 7-1. Realizámos uma excelente 1ª parte, com muitas jogadas de perigo e bolas nos postes, perante um adversário irreverente nas transições. Na 2ª parte baixámos um pouco o ritmo, tendo mesmo assim falhado claras situações de finalização. De realçar a estreia da Sara em provas oficiais.Parabéns a todas!
Resultados:
Naval Viseu vs. Unidos da Estação 1-7
Benfica Mortágua vs. GD Penedono 2-4
Crasto vs. Gigantes Mangualde 5-3
Carbelrio vs. Penalva do Castelo 19-0
Académica Viseu vs. Lusitano Vildemoinhos 8-1
Folgou: Canas Mais Jovem
Classificação:
1º - Unidos da Estação - 2 jogos - 6 pontos
2º - Crasto - 2 jogos - 6 pontos
3º - Académica Viseu - 2 jogos - 6 pontos
4º - GD Penedono - 2 jogos - 6 pontos
5º - Carbelrio - 1 jogo - 3 pontos
6º - Lusitano Vildemoinhos - 2 jogos - 3 pontos
7º - Benfica Mortágua - 2 jogos - 0 pontos
8º - Gigantes Mangualde - 2 jogos - 0 pontos
9º - Naval Viseu - 2 jogos - 0 pontos
10º - Penalva Castelo - 2 jogos - 0 pontos
11º - Canas + Jovem - 1 jogo - 0 pontos
08 outubro 2009
2ª jornada 2009/10 - Naval Viseu vs. Unidos
2ª jornada - 10 Outubro 2009Naval Viseu vs. Unidos da Estação
Pav. Escola Infante D. Henrique (Repeses)
Sábado - 15 horas
Benfica Mortágua vs. GD Penedono
Sábado - 15 horas
Crasto vs. Gigantes Mangualde
Sábado - 15 horas
Carbelrio vs. Penalva do Castelo
Sábado - 15 horas
Académica Viseu vs. Lusitano Vildemoinhos
Sábado - 17 horas
Folga: Canas Mais Jovem
06 outubro 2009
época 2009/2010 - 1ª Jornada: Unidos vs. Canas + Jovem (33-0)
Resultados:
Unidos da Estação vs Canas + Jovem 33-0
Académica Viseu vs. Gigantes Mangualde 5-3
Penalva Castelo vs. Crasto 0-11
GD Penedono vs. Naval Viseu 5-3
Lusitano Vildemoinhos vs. Benfica Mortágua 4-3
Folgou: Carbelrio
Classificação:
1º - Unidos da Estação - 1 jogo - 3 pontos
2º - Crasto - 1 jogo - 3 pontos
3º - GD Penedono - 1 jogo - 3 pontos
4º - Académica Viseu - 1 jogo - 3 pontos
5º - Lusitano Vildemoinhos - 1 jogo - 3 pontos
6º - Carbelrio - 0 jogos - 0 pontos
7º - Benfica Mortágua - 1 jogo - 0 pontos
8º - Naval Viseu - 1 jogo - 0 pontos
9º - Gigantes Mangualde - 1 jogo - 0 pontos
10º - Penalva Castelo - 1 jogo - 0 pontos
11º - Canas + Jovem - 1 jogo - 0 pontos
01 outubro 2009
Época 2009/2010: o arranque - Unidos vs. Canas + Jovem
Jogo Preparação: Unidos vs. AD Flaviense (1-3)
Realizámos na passada 2ª feira à noite mais um jogo-treino tendo em vista a nossa preparação da época 2009/2010. Defrontámos a equipa da AD Flaviense, campeã da AF Vila Real da época passada, e saímos derrotadas por 3-1. De qualquer forma, um bom jogo e óptima oportunidade para testar algumas situações de jogo.29 setembro 2009
Jogo de apresentação: Unidos vs. Benfica (1-8)
Tudo começou com a chamada de cada jogadora que irá fazer parte do plantel nesta época 2009/2010. Depois um reconhecimento à nossa capitã Lina, por 7 anos de dedicação ao clube. Por fim, o jogo ante a forte equipa do Benfica e que serviu de mais um teste às nossas capacidades.
Um agradecimento à equipa do Benfica pela sua 2ª presença em S. Pedro do Sul e por abrilhantar a nossa festa de apresentação, contribuindo para a promoção da nossa modalidade.
24 setembro 2009
21 setembro 2009
Jogo de preparação: AMUPB vs. Unidos da Estação (1-4)
Deslocámo-nos a Estarreja para participar na festa da AMUPB. Muito bom jogo que permitiu às 2 equipas testar e preparar o que resta da época de modo a estarem afinadas para os seus campeonatos.Um agradecimento à AMUPB pelo convite que nos fez e felicidades para o campeonato.
AMUPB vs. Unidos da Estação 1-4
16 setembro 2009
Benfica na nossa apresentação

Esta é a 2ª presença da equipa feminina do Benfica em S. Pedro do Sul, presença essa muito importante na promoção da modalidade no feminino na região de Lafões, bem como no distrito de Viseu.
Um agradecimento à equipa do Benfica e seus directores da Secção de Futsal por mais uma vez terem aceite participar na nossa festa.
Uma palavra de agradecimento também à Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul e Junta de Freguesia de Várzea pelo apoio prestado.
Será por certo um dia importante para os Unidos da Estação e para a nossa cidade.
Jogo de preparação: AMUPB vs. Unidos da Estação
14 setembro 2009
Torneio ACRS Ribeirão (AF Braga): balanço
Eis os resultados:
Jogo 1
ACRS Ribeirão vs. Parc Pindelo 3-1
Jogo 2
Unidos Estação vs. GP Jovens Unidos 2-2 (3-4 após g.p.)
3º/4º lugares
Unidos Estação vs. Parc Pindelo 4-1
Final
ACRS Ribeirão vs. GP Jovens Unidos 2-2 (3-1 após g.p.)

Classificação:
1º Lugar: ACRS Ribeirão
2ª Lugar: GP Jovens Unidos
3º Lugar: Unidos da Estação
4º Lugar: PARC Pindelo
08 setembro 2009
Maria e Bruna chamadas ao Apuramento para o Campeonato Europeu Sub-19
As nossas jogadoras Maria e Bruna vão estar na Selecção Nacional Sub-19 que irá disputar o Apuramento para o Campeonato Europeu Sub-19 de futebol de 11. A seleccionadora Mónica Jorge confiou nas nossas atletas e chamou-as ao lote de 18 convocadas para defender as cores nacionais na procura de um lugar nesse Campeonato Europeu 2010.
Na qualificação, que terá lugar no Algarve entre os dias 19 e 24 deste mês, Portugal vai encontrar as formações da Islândia, da Roménia e da Suíça.
Calendário dos jogos de Portugal:
19/09/09 - 16h - Suíça vs. Roménia
19/09/09 - 19h - Portugal vs. Islândia
21/09/09 - 16h - Islândia vs. Suíça
21/09/09 - 19h - Portugal vs. Roménia
24/09/09 - 16h - Suíça vs. Portugal
24/09/09 - 16h - Roménia vs. Islândia
Presença no Torneio ACRS Ribeirão (AF Braga)
02 setembro 2009
Época 2009/2010: o arranque

28 agosto 2009
Bruna é a mais recente cara nova
Jogadora de qualidades conhecidas, normalmente chamada à Selecção Nacional Sub-19 pela mão de Mónica Jorge, a Bruna vem dar à equipa ainda mais equilíbrio e qualidade, ajudando o nosso grupo a ser mais completo e mais competitivo.
Toda a sorte nesta tua nova casa e muito sucesso!
27 agosto 2009
Maria novamente em estágio da Selecção Nacional Sub-19
A seleccionadora nacional Mónica Jorge voltou a chamar a Maria João para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que serviu de preparação para o primeiro mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010. O estágio decorreu entre 19 e 22 de Agosto em Rio Maior e englobou dois jogos de preparação: com o Caldas SC (dia 20) e o CD Fátima (dia 22). O apuramento para o Europeu-2010 discute-se no Algarve de 19 a 24 de Setembro, com a equipa das Quinas a ter como adversários no Grupo 11 as formações da Islândia, da Roménia e da Suíça.14 agosto 2009
Eleição dos novos Corpos Gerentes
13 agosto 2009
Maria continua nas eleitas para Selecção Nacional Sub-19
A nossa Maria João foi novamente convocada para o estágio da Selecção Nacional Sub-19, que decorre entre os dias 11 e 13 de Agosto em Rio Maior..
Quando será que poderemos publicar algo assim mas da Selecção Nacional Feminina de Futsal???
11 agosto 2009
Balanços de fim-de-época
Campeonato Distrital da AF Viseu
3º título de campeão consecutivo conquistado
4º título distrital Feminino para o nosso clube
Taça Distrital da AF Viseu
Vencedor - Crasto
Taça Nacional Feminina

Campeão - Restauradores Avintenses (AF Porto)
Vice-campeão: Vermoim (AF Braga)
Jogos da Lusofonia
Parabéns ao Sr. Vicente Moura pela desconsideração à grandeza do nosso Futsal Feminino:"As modalidades contempladas nesta 2.ª edição dos Jogos da Lusofonia são futebol de onze, futsal, atletismo, basquetebol, voleibol e voleibol de praia, taekwondo, ténis de mesa, desporto para deficientes e judo, que é uma estreia. Mas apenas o futebol de onze e o futsal não abrangem as equipas femininas." (...) "Por que havia de estar o futebol feminino?" .......
Petição entregue ao Sr. Presidente da Assembleia da República
Cerca de 5.800 cidadãs e cidadãos decidiram exercer o Direito de Petição solicitando ao Presidente da Assembleia da República que recomende ao governo para patrocinar, institucional ou financeiramente, apenas os eventos desportivos que não discriminam as mulheres cumprindo assim o princípio constitucional da igualdade entre mulheres e homens. Esta iniciativa foi lançada no passado dia 2 de Maio e é motivada pela exclusão das competições femininas de futebol e futsal do programa desportivo dos Jogos da Lusofonia facto que, na opinião das pessoas subscritoras, constitui uma situação inaceitável de discriminação contra as mulheres, que atenta contra estatuto das raparigas e mulheres desportistas, nomeadamente do futebol.in http://futsaltotal19.blogspot.com/
Gala do Futsal Portugal
Restauradores Avintenses com os 3 prémios em disputa:
Melhor Jogadora - Catarina Silva
Melhor Treinador Futsal Feminino - André Teixeira
Melhor Prestação Feminina - Rest. Avintenses
17 julho 2009
2ª Maratona Feminina 24h - balanço
Contámos com a presença de 16 equipas vindas de todo o país (Viana do Castelo, Lisboa, Coimbra, Leiria, Santarém, Vila do Conde, Covilhã, Porto, Aveiro e Viseu...) e a qualidade das equipas deu ao nosso torneio um valor extra, naquela que foi uma prova de promoção do Futsal Feminino em S. Pedro do Sul e na região de Lafões. Ficou ali bem patente o patamar de evolução da modalidade no feminino em Portugal. Jogos equilibrados, emotivos, com ritmo alto, muitos golos e muita qualidade.
A maratona acabou por ser ganha pela equipa das CSR Snevers, que levou de vencida a equipa das Meninas do Interior através do desempate por penalties. O 3º lugar coube à equipa do São Tomé, que venceu a equipa do Futsal Viana.
O nosso sincero obrigado a todas as equipas, a todas as jogadoras e todas as pessoas que as acompanharam. Obrigado por terem visitado S. Pedro do Sul e nos terem proporcionado este grande evento. Esperamos poder voltar a ter a vossa visita no próximo ano.
1º Lugar: CSR Snevers
2º Lugar: As Meninas do Interior
3º lugar: São Tomé
Prémio Fair-Play: As Meninas do Interior
Melhor Marcadora: Diana (AD Serpinense)
Melhor GR: Patrícia (CSR Snevers)
08 julho 2009
2ª Maratona Feminina 24h
Este ano será um evento em grande, 16 equipas vindas de vários pontos do país, muitos jogos, bons espectáculos de futsal por certo e a presença de mais de 200 jogadoras no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul.
O início está marcado para as 15 horas de sábado, sendo que a final prevista para as 18 horas de domingo. Venha visitar-nos!!
05 julho 2009
25 junho 2009
Liliana é reforço para a próxima época
23 junho 2009
Maratona Masculina 2009
O torneio foi vencido pela equipa Francisco Lourenço, que derrotou na final a equipa Dalilas/Raizarte - um grande jogo por sinal. O 3º lugar foi alcançado pela equipa que viajou de S. João da Pesqueira, a Padaria 3 Estrelas/Construções Luís Guedes & Fernandes, que derrotou a equipa do MarquesSom Espectáculos Musicais nos penalties.
Mais uma vez o nosso obrigado a todas as equipas.
1º Lugar: Francisco Lourenço
2º Lugar: Dalilas/Raizarte
3º Lugar: Padaria 3 Estrelas/Construções Guedes & Fernandes
Prémio Fair-Play: Clube Termalistur
05 junho 2009
Taça Nacional 2009 - 6ª jornada - resultados
Terminou a fase de grupos da Taça Nacional. Neste último jogo fomos a Lourosa e fomos derrotados por 6-3 pela equipa da casa. No geral não estivemos bem, com bastantes falhas e desatenções defensivas, o que nos obrigou a andar sempre atrás do resultado. Ainda assim fomos para o intervalo empatados a 3 bolas. Na 2ª parte novas desatenções culminaram no resultado final, tendo nós falhado 2 livres de 10 metros e sofrido uma expulsão a 3 minutos e 30 seg. do fim, o que nos roubou a hipótese de lutarmos pelo resultado.Parabéns ao Restauradores Avintenses pela passagem às meias-finais.
Resultados:
Lusitânia Lourosa vs. Unidos da Estação 6-3
GR Vilaverdense vs. Restauradores Avintenses 2-2
Classificação:
1º Restauradores Avintenses - 6 jogos - 14 pontos
2º GR Vilaverdense - 6 jogos - 14 pontos
3º Lusitânia Lourosa - 6 jogos - 6 pontos
4º Unidos da Estação - 6 jogos - 0 pontos
Meias-finais:
10 de Junho
AD Fundão vs. Vermoim
Restauradores Avintenses vs. Quinta dos Lombos
13 de Junho
Vermoim vs. AD Fundão
Quinta dos Lombos vs. Restauradores Avintenses
Final
1ª mão - 20 de Junho
2ª mão - 27 de Junho




