08 março 2007

Um evento em prol do Futsal Feminino


"“DÊEM-NOS BOLA”, este é o apelo feito pelas milhares de atletas que semana após semana lutam para que de uma vez por todas se dê a devida atenção, ao seu esforço, à sua entrega e acima de tudo aos espectáculos que elas proporcionam." in www.futsalfeminino.net
Sem dúvida que o aparecimento deste site veio dar um novo alento e uma nova cara a uma luta em prol do Futsal Feminino nacional já visível ao nível de alguns clubes. Tal como aponta e muito bem o http://www.futsalfeminino.net/, "A pouca mediatização do Desporto Feminino determina que os recursos sejam escassos e consequentemente que a qualidade não se eleve. Este será um problema insolúvel se as mentalidades não se alterarem. Os clubes e as Federações devem ser incentivados a apostar no Desporto Feminino através de medidas concretas nesse sentido." Uma modalidade com mais praticantes que o Futebol de 11 feminino não possui uma selecção nacional, nem mesmo um campeonato nacional. Isto tudo perante a inegável e inesgotável dimensão e força que o futsal feminino começa a representar no nosso país.


Perante tudo isto, e mais uma vez, a C.R.C. da Quinta dos Lombos (LOMBITAS) vai realizar Convidados VIP III, um mini-torneio com o objectivo enfatizar a necessidade de um maior apoio ao desporto feminino.

Dia 18 de Março, a partir das 20h30, no Pavilhão Desportivo dos Lombos, três equipas convidadas vão participar num mini-torneio com um misto de Jogadoras das Três Equipas Femininas do C.R.C. da Quinta dos Lombos (LOMBITAS):
- uma Selecção de Jogadoras de Futsal, equipa patrocinada pela Umbro Portugal, denominada as "ONE LOVE UMBRETES";
- uma Selecção de Personalidades ligadas de alguma forma ao Futsal Masculino, denominados "DIZ QUE É UMA ESPÉCIE DE EQUIPA";
- um Misto de Personalidades Diversas, reunidas pela Editora PRIME BOOKS (que vem editando vários livros ligados ao fenómeno desportivo) e pela CENTRAL MODELS (reconhecida agência de modelos em Portugal), denominados CENTRAL PRIME.


Aparece! Apoia! Divulga!