19 junho 2007

Torneio Amizade 2007 - Albufeira (balanço)

Balanço extremamente positivo nesta nossa presença no Torneio Amizade! O torneio é organizado pelo Padernense Clube em colaboração com a Câmara Municipal de Albufeira, que muito apoia o desporto, nomeadamente o Futsal. É sem dúvida de louvar estas entidades pelo torneio que proporcionaram ao concelho e mais ainda pelo que proporcionaram às equipas participantes. Parabéns!

Quanto à nossa participação, ficámos em 4º lugar, mas deu para retirarmos algumas ideias. De qualquer forma, fez bem ao grupo e funcionou como um prémio merecido pelo trabalho realizado esta época.

No 1º jogo, e por impossibilidade da equipa de Cabo Verde estar presente, defrontámos o Bairro do Liceu - Setúbal e perdemos por 5-2. Ao intervalo, no entanto, vencíamos por 2-0 e com muitas oportunidades de golo falhadas. Na 2ª parte sofremos um pouco o cansaço da longa viagem e não conseguimos suster o ataque adversário.

Na atribuição do 3º/4º lugares, encontrámos pela frente a experiente equipa da Académica de Coimbra, e perdemos 4-1. Mais uma vez estivemos bem, coesas, com a clareza e calma que nos tinha faltado no dia anterior e tivemos o jogo equilibrado até metade da 2ª parte. Aí, e a juntar à nossa fraca finalização, a experiência das atletas da Briosa esteve patente, com a melhor jogadora do torneio a desiquilibrar.

Vencedora do Torneio Amizade 2007 - Padernense Clube (Algarve).
2º Lugar - Bairro do Liceu (Setúbal)
3º Lugar - A. Académica de Coimbra
4º Lugar - Unidos da Estação
Todavia, a nossa equipa está de parabéns pelo futsal que apresentou, mostrando que o futsal do distrito de Viseu também tem qualidade.

Um agradecimento especial ao Padernense Clube pelo convite e hospitalidade. A todas as equipas um obrigado pela camaradagem evidenciada e até uma próxima.