Cerca de 250 crianças de cinco escolas do Ensino Básico do Concelho de Cascais (E.B. Arneiro, E.B. Abóboda 1, E.B.Abóboda 2, E.B. S. João do Estoril e E.B. Galiza) participaram nesta iniciativa inserida no projecto "O Jogo das Raparigas" e que pretende ser o mote para a sensibilização das crianças e docentes face à questão da igualdade no desporto, através da prática conjunta de futsal por alunos e alunas dos 3º e 4º anos do primeiro ciclo do Ensino Básico.
Ao longo de cerca de duas horas, as crianças realizaram diversos jogos de mini-futsal e, simultaneamente, puderam conviver com três jogadores da equipa profissional de futsal do Sporting CP. Alex, Marcelinho e Deo fizeram as delícias de alunos e alunas, distribuindo autógrafos e arbitrando alguns dos encontros da manhã.
O treinador leonino, Orlando Duarte, também esteve presente, demonstrando, tal como anuncia esta iniciativa, que jogar "à bola" pode e deve ser uma actividade inclusiva e que, como aconteceu neste
caso, o resultado não é o mais importante. As crianças receberam diplomas de participação e saíram do Pavilhão dos Lombos visivelmente felizes por terem passado uma manhã diferente.
No final, o técnico leonino, apoiante incondicional de "O Jogo das Raparigas" desde a primeira hora, reforçou a necessidade "de desenvolver este tipo de eventos" e congratulou-se com o esforço
desenvolvido pela APMD através deste projecto nacional que, diz, "deve ser entendido e apoiado por todos, principalmente pelos mais altos responsáveis nacionais do futebol e do futsal".
Céu Freitas
Comunicação "O jogo das raparigas"
jornalista@mulheresdesporto.
Tm: 927950492
Tm: 965654556