03 janeiro 2014

Ossela VS Unidos da Estação - 3ª Eliminatória Taça de Portugal

A 21 de dezembro de 2013, os Unidos da Estação deslocam-se até Ossela para enfrentar o Grupo Cultural e Recreativo de Ossela em jogo para disputar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal do Futsal Feminino.



As meninas de São Pedro do Sul esperavam um jogo bastante complexo, pois a equipa de Ossela além de estar em 1º lugar no campeonato distrital de AF Aveiro, em jogo amigável entre as duas equipas, ficou demonstrada a qualidade da equipa aveirense.





O jogo iniciou-se e ambas as equipas correram para o objectivo! O Ossela procurou alcançar a baliza de Samanta Martins, bem como os Unidos da Estação tentarem perfurar a baliza adversária! No entanto, após diversas tentativas, foram as meninas do Ossela que conseguiram marcar o primeiro e único golo desta primeira parte do jogo( num lance caricato e cheio de azar, a bola bate no poste e tabela na nossa guarda-redes que faz com que a bola entre na baliza).



Entende-se portanto que, apesar do Ossela estar a vencer por 1 – 0, esta primeira parte revelou ser excelente para as duas equipas! Ambas demonstraram vontade de querer levar a vitória para casa, no entanto, foram os Unidos da Estação a equipa mais dominadora, onde taticamente estiveram quase perfeitas, pondo em campo o que lhes foi pedido pelo treinador, não deixando a equipa adversária fazer o seu jogo e criando vários lances de perigo, pecando, como tem vindo acontecer, na finalização.


Na segunda parte, após uma boa exibição na primeira parte, os Unidos da Estação demonstraram um maior desgaste físico e em “pequenos” pormenores que se tornaram fatais as meninas do Ossela alcançaram mais cinco vezes a baliza dos Unidos, em lances de erros primários que a este nível não podem acontecer.




Apesar de ter sido derrotada, a nossa equipa conseguiu, essencialmente na primeira parte, manter um bom nível exibicional em que o resultado não espelha a performance exibida, mas como para a história o que fica é o resultado, fica-nos a lição de que teremos de melhorar bastante vários pormenores que se tornam cruciais em competições de nível nacional.
Os parabéns à equipa do Ossela!